Temporal na Arena, Vidal e “Rua de Fogo”. Os bastidores de Athletico x Flamengo
Em campo, Athletico e Flamengo fizeram um grande jogo. O Furacão controlou a partida, teve várias chances de marcar, mas um gol contra e a eficiência do adversário definiram a derrota por 2 a 0 e a eliminação do time de Wesley Carvalho.
Fora dele, os bastidores foram agitados. Começou com a tradicional "Rua de Fogo" da torcida, Alexandre Mattos "na galera", novo reforço (Vidal) no camarote, temporal na Ligga Arena, "Asilo Athletico Paranaense" e bronca de Fernandinho. Veja mais dos bastidores!
+Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Rua de Fogo
A torcida do Athletico apoiou o time desde a chegada ao estádio. A tradicional "Rua de Fogo" transformou a Brasílio Itiberê em um inferno vermelho. Dentro da Arena, mais festa com fumaças pretas e vermelhas na hora da entrada das equipes. Os torcedores rubro-negros também apoiaram o time do início ao fim. Ao todo, foram 37.842 presentes (36.546 pagantes) - público que foi o melhor de 2023 e top-6 geral da Ligga Arena.
Alexandre Mattos "na galera"
O CEO de Negócios do Athletico, Alexandre Mattos, aproveitou a Rua de Fogo para ficar mais perto da torcida do Furacão. O dirigente gravou a chegada do ônibus da delegação atleticana em meio aos torcedores e postou nas redes sociais com a frase: "Já que pedi Vibes o dia todo… fui lá ajudar a galera". Mattos também tirou fotos com alguns atleticanos.
Vidal no camarote
Novo reforço do Athletico, o volante Arturo Vidal assistiu ao duelo de um camarote da Ligga Arena. O chileno chegou a Curitiba na tarde de quarta-feira (12) para assinar contrato, foi ao estádio junto da delegação no ônibus do clube e acompanhou o jogo com o ex-clube ao lado dos dirigentes atleticanos.
Temporal na Arena?
Sim, teve temporal na Ligga Arena. O Athletico deixou o teto retrátil aberto por conta das fumaças soltas na entrada das equipes ao gramado, para dispersão mais rápida. E a previsão do tempo não era de chuva durante a partida. Mas, na metade do segundo tempo, um temporal caiu na capital paranaense e choveu no estádio pela primeira vez desde a instalação do teto.
"Asilo Athletico Paranaense"
O volante Fernandinho foi à entrevista coletiva, bastante chateado com eliminação e rebateu jornalistas. Em uma das perguntas, que questionava se ele e Vidal poderiam jogar juntos, brincou com "asilo", já que ambos têm mais de 35 anos.
"Será que a gente precisa mudar o nome para Asilo Athletico Paranaense? Vamos ver, é o treinador que vai ter que decidir. Nós somos funcionários do clube, mas Vidal é um cara excepcional. Tive a oportunidade de jogar contra ele. A expectativa é que ele nos ajude não só dentro de campo, tecnicamente, mas dando conselhos e ajudando os meninos", declarou. Fernandinho completou 38 anos, enquanto Vidal tem 36.
Fernandinho na bronca com a arbitragem nacional
Em outro momento, questionou os jornalistas quanto ao nível da arbitragem brasileira e deu sua opinião sobre os árbitros.
"O nível da arbitragem está bacana? Sempre foi assim? Algumas situações dentro de campo, a gente não está calmo. Tem o calor do jogo. O árbitro toma as decisões dele e não dá para entender os critérios. A gente fica a mercê. O cartão vermelho do Thiago Heleno, ele chegou para separar a confusão. Se tem o VAR, os auxiliares, mas porque vai expulsar os jogadores errados? São essas coisas a cada jogo. Só dá sete minutos de acréscimos", reclamou.
"São situações que se questiona como estamos vivendo dentro do Brasil com uma situação como esta. São arbitragens que decidem jogos. Finais. Não vou dizer que é antiprofissional, mas está beirando. Em âmbito nacional, temos vistos algumas atuações complicadas, difíceis. O Seneme vai rebaixar o árbitro e não vai ajudar?", completou.