Árbitro relata arremesso de objetos em Gabigol e ofensas de dirigente e capitão do Athletico
O árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC) relatou algumas ocorrências durante e após a derrota do Athletico para o Flamengo, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, na Ligga Arena, pela semifinal da Copa do Brasil.
De acordo com a arbitragem, houve arremesso de copos plásticos em direção ao atacante Gabriel na comemoração do segundo gol do Fla. O árbitro não relatou, entretanto, o arremesso de biscoitos já no primeiro gol. No lance, Gabriel pegou o biscoito, mostrou para a câmera e comeu o alimento.
https://twitter.com/CentralDoBrega/status/1679300914174128131https://twitter.com/cavalinho1895/status/1679318028289228802?s=08
Bráulio da Silva Machado também relatou ter sido ofendido pelo diretor do Athletico, Márcio Lara, ao final da partida. "Informo que após o término da partida, já no túnel de acesso aos vestiários, a equipe de arbitragem foi abordada e ofendida pelo Sr. Márcio Lara (dirigente do Athletico Paranaense), que aos gritos proferiu as seguintes palavras: "eu já sabia que estava tudo armado, vocês são uns safados, vocês são uma quadrilha". sendo que todos se sentiram ofendidos com tal atitude", relatou o árbitro, que também destacou que foi ofendido pelo zagueiro Thiago Heleno.
" Informo que o jogador ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, proferindo a mim as seguintes palavras de maneira ofensiva: "seu safado, são tudo uns vagabundos". Cabe ressaltar que ao deixar as imediações do campo de jogo, ao passar ao lado do 4º árbitro, o mesmo seguiu protestando de maneira ofensiva dirigindo a ele as seguintes palavras: "vai tomar no cú seus vagabundos, vocês tem que apanhar", escreveu o árbitro.