Campeonato Paranaense

É campeão! Athletico segura empate com o Cascavel e conquista título invicto do Paranaense

Athletico conquista o título paranaense

O Athletico é Campeão Paranaense de 2023! O Furacão ficou no empate com o FC Cascavel por 0 a 0 e garantiu a sua 27ª taça do Estadual, neste domingo (9), diante de sua torcida, na Arena da Baixada. Foram 34.396 presentes. Na partida de ida, o time de Paulo Turra havia vencido por 2 a 1, fora de casa.

continua após a publicidade

O Rubro-Negro vence o Paranaense de forma invicta com 15 vitórias e dois empates. O clube repete o feito pela terceira vez, após 87 anos. O Athletico também havia conquistado a taça sem perder no campeonato em 1929 e 1936.

+ Confira como ficou a tabela do Campeonato Paranaense

O Furacão volta a campo contra o CRB na quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Athletico controlou o primeiro tempo, mas parecia nervoso e pecou nas finalizações. Canobbio e Pablo perderam ótimas chances de abrir o placar.

continua após a publicidade

Na etapa final, o Rubro-Negro até cresceu ofensivamente depois das entradas de Vitor Roque, Cuello e Alex Santana. O goleiro André Luiz, destaque da Serpente, salvou por exemplo em tentativas de Roque e Thiago Heleno.

+ Baixe o pôster do Athletico campeão!

Mesmo assim, o time passou sufoco defensivamente. Bento também trabalhou em chute de Renanzinho. Mas a melhor chance da Serpente veio com Rafael, que perdeu um gol feito frente a frente com o goleiro atleticano.

Vitor Roque ainda perdeu um gol mais inacreditável na sequência. Livre na pequena área, com gol aberto, a jovem promessa deu de coxa para fora. Ninguém no estádio acreditou. O empate sem gols, porém, foi suficiente para o time garantir a 27ª taça do Paranaense e de forma inédita.

continua após a publicidade

Assista aos melhores momentos de Athletico x Cascavel

O melhor

André Luiz em ação. Foto: Átila Alberti/UmDois

O goleiro André Luiz foi destaque da Serpente. Em dois lances claros, salvou o time de levar gols do Athletico. Foi um dos grandes responsáveis pelo time ter chegado nas finais deste ano.

O pior

Canobbio teve mais uma atuação ruim no Athletico. Foto: Átila Alberti/UmDois

O atacante Canobbio, mais uma vez, teve problemas no setor ofensivo. O camisa 14 errou passes, se perdeu com a bola em alguns momentos e desperdiçou a melhor chance do Athletico no primeiro tempo. Turra apostou nele até a reta final de partida.

Curiosidade

Na final, o Athletico inaugurou o novo setor Buenos Aires inferior sem cadeiras. O local também foi isolado com vidros para evitar novas invasões como aconteceu no clássico Atletiba do primeiro turno. Saiba mais!

Athletico estreou novo setor na Baixada

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Final – jogo de volta

09/04/2023

Athletico 0x0 FC Cascavel

Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Hugo Moura (Christian), Fernandinho e Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio (Bryan García) e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Paulo Turra.

FC Cascavel: André Luiz; Libano (Rodrigo Alves), Willian Gomes, Rafael e Matheus; Jacy, Gama e Robinho; Wagner (Pedro Henrique), Gaspar (Renanzinho) e Lucas Batatinha.
Técnico: Luis Carlos Cruz.

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
Cartões amarelos: Fernandinho, Zé Ivaldo e Alex Santana (CAP); Gaspar e Jacy (FCC)
Público: 34.396 total / 33.540 pagantes.
Renda: R$ 1.350.605,00
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior.
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.
VAR: Rodolpho Toski Marques e Hilton Moutinho Rodrigues.

#NasRedes

https://twitter.com/lucasathletico/status/1645169373361893378https://twitter.com/ustricolor/status/1645162121339052036

Exit mobile version