É campeão! Athletico segura empate com o Cascavel e conquista título invicto do Paranaense
O Athletico é Campeão Paranaense de 2023! O Furacão ficou no empate com o FC Cascavel por 0 a 0 e garantiu a sua 27ª taça do Estadual, neste domingo (9), diante de sua torcida, na Arena da Baixada. Foram 34.396 presentes. Na partida de ida, o time de Paulo Turra havia vencido por 2 a 1, fora de casa.
O Rubro-Negro vence o Paranaense de forma invicta com 15 vitórias e dois empates. O clube repete o feito pela terceira vez, após 87 anos. O Athletico também havia conquistado a taça sem perder no campeonato em 1929 e 1936.
+ Confira como ficou a tabela do Campeonato Paranaense
O Furacão volta a campo contra o CRB na quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Athletico controlou o primeiro tempo, mas parecia nervoso e pecou nas finalizações. Canobbio e Pablo perderam ótimas chances de abrir o placar.
Na etapa final, o Rubro-Negro até cresceu ofensivamente depois das entradas de Vitor Roque, Cuello e Alex Santana. O goleiro André Luiz, destaque da Serpente, salvou por exemplo em tentativas de Roque e Thiago Heleno.
+ Baixe o pôster do Athletico campeão!
Mesmo assim, o time passou sufoco defensivamente. Bento também trabalhou em chute de Renanzinho. Mas a melhor chance da Serpente veio com Rafael, que perdeu um gol feito frente a frente com o goleiro atleticano.
Vitor Roque ainda perdeu um gol mais inacreditável na sequência. Livre na pequena área, com gol aberto, a jovem promessa deu de coxa para fora. Ninguém no estádio acreditou. O empate sem gols, porém, foi suficiente para o time garantir a 27ª taça do Paranaense e de forma inédita.
Assista aos melhores momentos de Athletico x Cascavel
O melhor
O goleiro André Luiz foi destaque da Serpente. Em dois lances claros, salvou o time de levar gols do Athletico. Foi um dos grandes responsáveis pelo time ter chegado nas finais deste ano.
O pior
O atacante Canobbio, mais uma vez, teve problemas no setor ofensivo. O camisa 14 errou passes, se perdeu com a bola em alguns momentos e desperdiçou a melhor chance do Athletico no primeiro tempo. Turra apostou nele até a reta final de partida.
Curiosidade
Na final, o Athletico inaugurou o novo setor Buenos Aires inferior sem cadeiras. O local também foi isolado com vidros para evitar novas invasões como aconteceu no clássico Atletiba do primeiro turno. Saiba mais!
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Final - jogo de volta
09/04/2023
Athletico 0x0 FC Cascavel
Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Hugo Moura (Christian), Fernandinho e Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio (Bryan García) e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Paulo Turra.
FC Cascavel: André Luiz; Libano (Rodrigo Alves), Willian Gomes, Rafael e Matheus; Jacy, Gama e Robinho; Wagner (Pedro Henrique), Gaspar (Renanzinho) e Lucas Batatinha.
Técnico: Luis Carlos Cruz.
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
Cartões amarelos: Fernandinho, Zé Ivaldo e Alex Santana (CAP); Gaspar e Jacy (FCC)
Público: 34.396 total / 33.540 pagantes.
Renda: R$ 1.350.605,00
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior.
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.
VAR: Rodolpho Toski Marques e Hilton Moutinho Rodrigues.
#NasRedes
https://twitter.com/lucasathletico/status/1645169373361893378https://twitter.com/ustricolor/status/1645162121339052036