Brasileirão

Athletico bate o Cuiabá em casa e fecha primeiro turno no G6

O abraço dos gringos Zapelli e Canobbio em Athletico x Cuiabá

Com gols dos gringos Canobbio e Zapelli, o Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 0, na noite desta terça-feira (15), na Ligga Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Furacão fecha o primeiro turno dentro do G6.

continua após a publicidade

O Furacão é o atual sexto colocado, com 31 pontos, e completou cinco jogos sem perder no campeonato (três vitórias e dois empates). Agora, o Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (21), contra o Goiás, pela 20ª rodada, na abertura do segundo turno.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Athletico x Cuiabá: confira os gols e os melhores momentos

O Athletico fez mais um primeiro tempo abaixo do esperado. A equipe dominou a posse de bola, mas teve pouca intensidade. As melhores chances do Furacão, com Vitor Bueno de longe e Thiago Heleno de cabeça, foram para fácil defesa de Walter.

Até que, aos 44 minutos, Khellven cruzou na área e Canobbio cabeceou para o gol, 1 a 0. Foi o segundo gol do uruguaio neste Brasileirão.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Athletico melhorou. O time apertou na frente e criou mais chances, mas seguiu com dificuldades na finalização. Quando Vidal roubou a bola e marcou um golaço, o árbitro Arthur Gomes Rabelo anulou por toque de mão, após orientação do VAR. Jogadores e torcida ficaram na bronca com a arbitragem.

Depois do lance e com algumas mudanças, o Cuiabá cresceu no jogo, criou mais ofensivamente, mas pouco assustou o goleiro Bento. Na melhor chance, Deyverson arriscou, a bola passou por toda a área e ninguém completou.

Mas as alterações de Wesley Carvalho fizeram mais efeito. Já na reta final, o Furacão apertou e ampliou. Cuello, que entrou no intervalo na vaga de Vitor Bueno, e Zapelli, que substituiu Vidal, foram os responsáveis por colocar o time no G6.

continua após a publicidade

O atacante tocou para o meia finalizar de dentro da área, 2 a 0. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Athletico. Nos acréscimos, Derik ainda perdeu um gol incrível para o Dourado.

O melhor

Fernandinho. O volante, mais uma vez, foi o maestro do Athletico na partida. Marcou e conduziu o time ao ataque. Toda bola passou pelos pés do ídolo atleticano, que ajudou a equipe a chegar ao G6.

O pior

Arthur Gomes Rabelo, o árbitro do jogo. A arbitragem, que já vinha pressionada por algumas decisões do primeiro tempo, recebeu vaias da torcida do Athletico após a anulação do gol de Vidal. Os jogadores também reclamaram, diversas vezes, da forma como o árbitro conduziu seu primeiro jogo da Série A.

Curiosidade

Personagem do futebol brasileiro, o atacante Deyverson foi tietado pela torcida do Athletico após o apito final. Deu camisa, autógrafos, tirou fotos e até pegou crianças no colo na Ligga Arena. Durante o jogo, recebeu algumas vaias e fez seu show à parte em alguns lances.

Deyverson foi tietado pela torcida do Athletico

Fotos do jogo

Crédito: Átila Alberti/UmDois Esportes

Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico
Lance de Athletico x Cuiabá
Lance de Athletico x Cuiabá
Canobbio comemora gol pelo Athletico
Cacá e Deyverson em Athletico x Cuiabá
Vitor Roque, atacante do Athletico
Arbitragem de Arthur Gomes Rabelo (ES) foi bastante criticada em Athletico x Cuiabá
Deyverson em Athletico x Cuiabá
Artur Vidal, volante chileno do Athletico
Vitor Roque, atacante do Athletico
Lance de Athletico x Cuiabá
Bruno Zapelli comemora primeiro gol pelo Athletico
Técnico António Oliveira dá abraço em Thiago Heleno antes de Athletico x Cuiabá
Árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES)
Lance de Athletico x Cuiabá
Canobbio comemora gol pelo Athletico
Bruno Zapelli comemora primeiro gol pelo Athletico
Canobbio comemora gol pelo Athletico
Zapelli em Athletico x Cuiabá

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
19ª rodada

Athletico 2×0 Cuiabá

Athletico: Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Cacá e Lucas Esquivel; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).

Cuiabá: Walter; Allyson (Felipe Augusto), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Pablo Ceppelini (Denílson); Jonathan Cafú (Derik), Clayson e Deyverson.
Técnico: António Oliveira.

Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Canobbio, aos 44′ do 1ºT, e Zapelli, aos 37′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Fernandinho, Cacá, Thiago Heleno, Canobbio e Erick (CAP); Rikelme, Deyverson e Alan Empereur (CUI).
Público: 18.445 total.
Renda: R$ 487.265,00.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

#NasRedes

https://twitter.com/DantonJMA/status/1691618205142225363https://twitter.com/kingmarcosf/status/1691605855592923616https://twitter.com/thaqueta/status/1691609736217534596https://twitter.com/HenStockler/status/1691620850594685321

Exit mobile version