Athletico e Coritiba se enfrentam após quatro meses e em situações diferentes
Depois de quatro meses, Athletico e Coritiba voltam a se enfrentar. Nesta quinta-feira (6), às 17h40, as duas equipes jogam na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, em situações bem diferentes daquele 0 a 0 pelo Brasileirão, no dia 9 de janeiro.
Na ocasião, o Coxa ainda alimentava uma remota chance de escapar do rebaixamento no Brasileirão, enquanto o Furacão tentava manter o embalo visando uma vaga na Libertadores, metas que não foram alcançadas por nenhum deles.
Agora, o Alviverde, vice-líder do Estadual, quer a vitória para assumir a ponta da tabela, enquanto o Rubro-Negro, que começou mal a competição, busca se consolidar no G8. Mas, mais do que o desempenho no Paranaense, o olhar de cada clube para o torneio também é diferente.
+ Confira a classificação completa do Paranaense e os próximos jogos de Athletico e Coritiba
Com um intervalo de quase três meses entre o último e o próximo jogo pela Copa do Brasil, e com a estreia na Série B só no final de maio, o Coritiba deu foco total para o Estadual, jogando com o que tem de melhor. O Athletico, por sua vez, novamente aposta em times alternativos em campo.
No entanto, por se tratar de um clássico, a expectativa é de que o jogo tenha muito mais importância que o campeonato como um todo. Tanto que o Furacão deve colocar em campo até quem jogou no Peru, na última terça-feira (4).
Ou seja, ingredientes que deixam o Atletiba ainda mais importante e decisivo, nesta reta final da primeira fase do Paranaense e que pode definir o futuro das equipes para o mata-mata.
Onde assistir Athletico x Coritiba
O clássico Athletico x Coritiba terá transmissão pela Rede Massa, filiada do SBT, para todo o estado do Paraná, e também pela TV CAP e TV Coxa Prime para sócios dos clubes. O UmDois Esportes acompanha a partida no Tempo Real!
Fica técnica
PARANAENSE
7ª rodada
06/05/2021
ATHLETICO x CORITIBA
Athletico
Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas; Alvarado, Lucho González (Márcio Azevedo), Fernnado Canesin e Jadson; Yago e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira
Coritiba
Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Jhony Douglas) e Waguininho; Rafinha, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Arena da Baixada
Horário: 17h40
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino Junior (PR)