Com gol de Vitor Roque, Athletico vence o Corinthians e sobe na tabela
Com gol de Vitor Roque, o Athletico venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste sábado (24), na Ligga Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira vitória do interino Wesley Carvalho, que testou um time com três zagueiros.
Com o resultado, o Furacão subiu para a quinta colocação, agora com 19 pontos - o time pode perder posições com o complemento da rodada. O time paulista se mantém na 15ª colocação, com 12 pontos e próximo da zona de rebaixamento.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
Com uma formação diferente, com três zagueiros, Athletico teve intensidade e dominou o primeiro tempo. Em menos de cinco minutos, Fernandinho, Erick e Vitor Bueno, que acertou a trave, tiveram chances de abrir o placar. O Corinthians pouco assustou e tentou segurar o Furacão na posse de bola.
Durou até os 35 minutos, quando em uma boa troca de passes, Khellven ajeitou de cabeça para Vitor Roque marcar seu sexto gol neste Brasileirão, 1 a 0. O jovem ainda ampliou de cabeça após escanteio, mas o árbitro de vídeo anulou. No lance, a bola tocou o travessão e quicou no chão, mas sem entrar totalmente.
No segundo tempo, o Athletico voltou desligado e deu chance para o Timão. Na melhor oportunidade, logo aos seis minutos, a bola ficou viva na área, Yuri Alberto tentou chutar, mas bateu mascado para a defesa de Bento.
O Rubro-Negro se manteve mais recuado durante todo o segundo tempo, viu o adversário pressionar, mas conseguiu se segurar. Ainda teve chances de ampliar com Roque e Christian, mas Cássio defendeu. Terans ainda acertou a trave nos instantes finais.
Na reta final, a torcida do Corinthians acendeu sinalizadores que paralisaram a partida por poucos minutos.
O Furacão agora volta a campo pela Libertadores. O time encara o Alianza Lima na terça-feira (27), às 19h, novamente na Ligga Arena, para confirmar a primeira posição do Grupo G. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Athletico será contra o Palmeiras no domingo (2), às 16h, também em casa.
O melhor
Vitor Roque. O atacante fez mais um gol pelo Furacão e se isolou ainda mais na artilharia do time agora com 12 gols em 27 partidas. O jovem fenômeno deu trabalho para defesa do Timão e só não fez mais porque o goleiro Cássio salvou.
O pior
Yuri Alberto. O atacante não conseguiu vencer a defesa rubro-negra e pouco fez ao longo da partida. O Corinthians quase não teve finalizações que assustaram Bento.
Curiosidade
O Athletico não vencia o Corinthians dentro da Arena da Baixada desde o Brasileirão de 2018. Eram três derrotas e um empate desde então no estádio atleticano.
Fotos do jogo
Créditos: Átila Alberti/UmDois Esportes
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
12ª rodada
24/06/2023
Athletico 1x0 Corinthians
Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Canobbio, Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque (Arriagada).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Giuliano), Maycon, Biro (Pedro) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Data: 24/06/2023.
Gols: Vitor Roque, 35' do 1ºT;
Cartões Amarelos: Fernandinho, Bento, Léo Linck, Vitor Roque (CAP); Gil (COR).
Público: 30.144.
Renda: R$: 1.813.850,00.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
#NasRedes
https://twitter.com/furlanvs/status/1672712057265831938https://twitter.com/thayskloss/status/1672692738205024260https://twitter.com/Ga_Curty/status/1672690551588638720