Brasileirão

Athletico fica no empate contra o Galo e perde chance de entrar no G4

Athletico buscou empate contra o Galo

Em jogo tenso, o Athletico ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG, na tarde deste sábado (2), na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Paulinho, aos 5 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. Vitor Roque empatou no segundo tempo.

continua após a publicidade

Com o empate, o Furacão perdeu a chance de entrar no G4 e segue na sétima posição, com 34 pontos. O time mineiro está na nona posição, com 31 pontos.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O Athletico entrou em campo defendendo uma invencibilidade de sete jogos no Brasileirão e sem perder há três meses como mandante. E conseguiu segurar a estatística.

Logo aos 5 minutos, após pressão do Atlético-MG, Pedrinho cruzou da esquerda e Paulinho mandou para as redes de cabeça. O gol deu tranquilidade os visitantes, que foram melhores no primeiro tempo.

continua após a publicidade

+ Athletico x Atlético-MG: confira os gols e melhores momentos

O Furacão tentou uma reação, mas Thiago Heleno e Vitor Bueno pararam em defesas do goleiro Everson.

O Galo ainda teve a chance de ampliar com Pavón, mas Léo Linck espalmou. O Athletico foi para os vestiários sob vaias, e o técnico Wesley Carvalho novamente ouviu um “fora, estagiário” vindo das arquibancadas.

Mudanças de Wesley no intervalo melhoraram o Athletico

No segundo tempo, o treinador atleticano tirou Vidal e Rômulo, que foi escolhido como “surpresa” do jogo, mas não correspondeu. Zapelli e Cuello entraram. As mudanças deram mais intensidade ao Athletico no ataque, mas ainda pecava muito nas finalizações.

continua após a publicidade

Na melhor chance, Madson recebeu livre na área e cabeceou em cima do goleiro alvinegro. No rebote, Zapelli chutou em cima de Vitor Roque. Em outra boa chegada, Vitor Bueno bateu firme da entrada da área, mas o arqueiro mais uma vez conseguiu espalmar.

Até que, aos 33 minutos, apareceu Vitor Roque. O camisa 9 precisou tentar duas vezes para passar por Everson. Roque se consagra ainda mais como “carrasco” do Galo ao marcar pela sexta vez em oito jogos como profissional. O jovem também segue de olho na artilharia do campeonato agora com 11 gols, a dois de Tiquinho Soares.

O volante Fernandinho ainda foi expulso, e o Furacão fez os minutos finais com um jogador a menos.

O Athletico agora terá 10 dias antes de enfrentar o Flamengo na quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada. A parada no Brasileirão é para o período da Data Fifa.

Fotos do jogo

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

O melhor

Vitor Roque. O atacante bagunçou a defesa do Atlético-MG, principalmente, no segundo tempo e marcou seu sexto gol em oito jogos no time mineiro. O jovem foi o responsável por evitar a derrota do Furacão.

Vitor Roque marcou mais um gol no Galo

O pior

Rômulo. O atacante voltou ao time titular depois de estar recuperado de lesão. Foi a surpresa de Wesley Carvalho na escalação, mas não conseguiu fazer um bom primeiro tempo e saiu no intervalo.

Curiosidade

O ex-técnico e diretor do Athletico, Luiz Felipe Scolari, reencontrou a torcida do Athletico após dois meses da saída conturbada e não teve uma recepção positiva. O veterano ouviu vaias e gritos de “mercenário” vindo das arquibancadas.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
22ª rodada
02/09/2023

Athletico 1×1 Atlético-MG

Athletico: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Cacá e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick (Alex Santana) e Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Rômulo (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Alisson), Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Pedrinho (Patrick); Pavón (Saravia), Paulinho e Hulk (Alan Kardec). González. Técnico: Felipão.

Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Paulinho, aos 5’/1ºT; Vitor Roque, aos 33′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Fernandinho e Vitor Roque (CAP); Everson e Hulk (CAM).
Cartão vermelho: Fernandinho (CAP).
Público: 18.009 total (17.125 pagantes).
Renda: R$ 657.175,00.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

#Nas Redes

https://twitter.com/thayskloss/status/1698074250421084255https://twitter.com/HenStockler/status/1698084172730920960https://twitter.com/fusketa/status/1698078232111677698

Exit mobile version