Santos pega pênalti no jogo 200, mas Athletico perde para o Galo e aumenta jejum
Em jogo com um pênalti defendido por Santos e dois gols anulados, o Athletico perdeu para o Atlético-MG, por 1 a 0, neste sábado (12), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão. O gol solitário foi do atacante Eduardo Vargas.
O resultado amplia o jejum do Furacão, que já tem cinco jogos sem vencer (três no Brasileirão e dois na Libertadores). Além disso, com o tropeço em casa, o time de Paulo Autuori segue ameaçado pelas últimas posições.
O Athletico é o 13º colocado, com 28 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. Porém, pode perder posições e ficar mais perto da ZR com o complemento da rodada.
Agora, o Rubro-Negro volta a campo contra o Bragantino apenas no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Confira a classificação do Brasileirão
O jogo foi importante para o goleiro Santos, que completou 200 jogos e, antes do apito inicial, recebeu uma placa e uma camisa especial do clube. E o camisa 1 acabou sendo protagonista no primeiro tempo.
O Athletico até começou a partida pressionando o Galo. Logo aos quatro minutos, Nikão mandou uma bomba de pé esquerdo que parou no travessão. Depois, Renato Kayzer e Erick tiveram boas chances, mas mandaram para fora.
O time de Jorge Sampaoli, porém, logo equilibrou a partida. Vargas marcou de cabeça, após cruzamento de Keno, mas o bandeira marcou impedimento e o VAR confirmou.
Aos 28, Abner bloqueou um cruzamento com o braço, e o Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou pênalti. Mas, o goleiro Santos, no seu jogo de número 200 pelo Furacão, voou no canto esquerdo e defendeu a cobrança de Keno.
Veja como foi Athletico x Atlético-MG na Baixada
O Atlético-MG acabou chegando ao primeiro gol novamente com Vargas. Após uma roubada de bola no meio de campo, o atacante foi lançado e bateu firme de pé direito, desta vez sem chances para Santos.
Na volta do vestiário, o Galo teve novo gol anulado por impedimento do atacante Vargas. Mas foi isso. O Furacão tentou o empate, mas fez pouco ofensivamente. O melhor lance foi de Abner de cabeça, após cruzamento de Erick, mas Everson salvou.
Já o time de Sampaoli se segurou defensivamente e apostou nos contra-ataques e erros do Furacão. O resultado deixa o time de Paulo Autuori ainda em alerta no Brasileirão.
Ficha técnica
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique (Felipe Aguilar), Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Ravanelli) e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori
Atlético-MG: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Calebe) e Hyoran (Nathan); Savarino (Rever), Vargas (Sasha) e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli
Gol: Vargas, aos 43' do 1ºT
Cartões amarelos: Erick e Léo Cittadini (CAP); Allan e Rever (CAM).
Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)