Libertadores

Athletico faz 3 a 0 no Alianza Lima, garante liderança e avança às oitavas de final

Vitor Bueno marcou bonito gol na Arena

Com gols de Vitor Bueno e dois de Vitor Roque, o Athletico venceu o Alianza Lima por 3 a 0, na noite desta terça-feira (27), na Ligga Arena, pela rodada final do Grupo G da Libertadores 2023. O triunfo garantiu ao já classificado Furacão a liderança da chave.

continua após a publicidade

O Rubro-Negro abriu o placar aos 7 minutos de partida. O meia Vitor Bueno recebeu passe de Christian na intermediária ofensiva e, com espaço e liberdade, bateu com categoria de fora da área para vencer o goleiro Campos.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

Aos 17 minutos da etapa final, novamente Christian dá assistência, desta vez para o atacante Vitor Roque, que arranca em velocidade e bate na saída do goleiro para marcar. Aos 42, Khellven cruza rasteiro da direita e novamente Vitor Roque finaliza, sacramentando o placar.

+ Athletico 3 x 0 Alianza Lima: veja gols e melhores momentos

Na outra partida da chave, o Atlético-MG empatou fora de casa com o Libertad-PAR e passou na segunda posição.

continua após a publicidade

As partidas de ida das oitavas de final da disputa internacional estão marcadas para a semana de 2 de agosto. Já a volta deve ocorrer na semana seguinte, do dia 9 de agostos. O sorteio dos duelos mata-mata das oitavas será no dia 5 de julho.

O jogo

Novamente atuando com três zagueiros na linha defensiva, o Athletico buscou impor seu próprio ritmo e controlar a partida. E o fez até com certa facilidade na etapa inicial.

continua após a publicidade

Logo aos 7 minutos de jogo, o meia Vitor Bueno recebeu com liberdade na intermediária ofensiva, bateu com categoria de fora da área e abriu o placar. Foi o sexto gol do atleta na temporada com a camisa do Furacão. Aos 18 e aos 22, Canobbio desperdiçou duas chances de ampliar.

No primeiro lance, o uruguaio recebeu com liberdade e bateu para fora, mas já estava impedido. Em seguida, apareceu nas costas da zaga, pelo lado esquerdo, e bateu cruzado, sem direção. Aos 27, Pedro Henrique perde gol claro de cabeça após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Alianza criou a primeira chance. Chute rasteiro de Barcos e defesa segura de Bento. Aos 5, o Furacão deu o troco: Vitor Roque saiu na cara do gol e perdeu a bola ao tentar driblar o goleiro. Aos 13, Canobbio perdeu mais uma grande chance, livre pela direita.

Enfim, aos 17, Roque recebe de Christian e anota o gol que sacramenta o resultado.

O melhor

Christian comemora com Vitor Bueno. Foto: Átila Alberti/UmDois

Christian. Atuando novamente aberto pela esquerda, o volante Christian foi o responsável por duas assistências que resultaram em gols para o Furacão.

O pior

Canobbio desperdiçou chances claras de gol. Foto: Átila Alberti/UmDois

Canobbio. Foram vários candidatos a pior em campo no time do Alianza, que fez péssima partida. Mas, falando de Furacão, o atacante uruguaio se movimentou bem, correu muito e teve uma série de oportunidades. No entanto, a falta de pontaria irritou a torcida e o técnico interino, Wesley Carvalho.

Curiosidade

Roque comemora novamente. Foto: Átila Alberti/UmDois

Com o gol sobre o Alianza, Vitor Roque chegou à quarta partida consecutiva indo às redes pelo Furacão. Sob o comando do interino Wesley Carvalho, marcou em todas as partidas até aqui.

Fotos do jogo

Crédito: Átila Alberti/UmDois Esportes

Lance de Athletico x Alianza Lima
Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico
Athletico na Libertadores 2023
Vitor Bueno comemora gol pelo Athletico sobre o Alianza Lima
Vitor Roque, atacante do Athletico
Lance de Athletico x Alianza Lima
Lance de Athletico x Alianza Lima
Pedro Henrique em ação pelo Athletico
Lance de Athletico x Alianza Lima

Ficha técnica

LIBERTADORES
6ª rodada – Grupo G

Athletico 3×0 Alianza Lima

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Vitor Bueno (Alex Santana) e Christian; Canobbio (Terans) e Vitor Roque Marcelo Cirino). Técnico: Wesley Carvalho.

Alianza Lima: Campos; Vílchez (Chávez), Míguez, García e Lagos; Ballon, Jesús Castillo e Concha; Reyna (Zanelatto), Rodríguez (Cueva) e Hernán Barcos (Sabbag). Técnico: Guillermo Salas.

Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gol: Vitor Bueno, aos 7′ do 1ºT e Vitor Roque, aos 17′ e 42′ do 2ºT
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CAP); Míguez e Castillo (ALI)
Público: 24.467.
Renda: R$ 653.090,00.
Árbitro: Alexis Herrera (VEN).
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN).
VAR: Juan Soto (VEN).

Exit mobile version