Vitória acusa xenofobia e tentativa de agressão da torcida do Athletico na Arena
Após vencer o Athletico por 2 a 1, no último sábado (2), o Vitória publicou uma nota de repúdio contra atitudes da torcida do Furacão durante a importante partida na Ligga Arena, válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a equipe baiana condenou "as ofensas xenofóbicas, o arremesso de cervejas, urina e objetos que podem ferir nossos profissionais na beira do campo".
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Vitória ainda afirma que estimula o espírito esportivo, porém sem aceitar ataques e ofensas. "Isso ultrapassa todo e qualquer limite!", continua o clube baiana.
Além disso, a equipe visitante também denunciou que equipamentos foram danificados e houve, inclusive, tentativa de agressão a profissionais do clube.
"Equipamentos foram danificados diante de tais atitudes e tentaram agredir fisicamente nossos profissionais. Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso manto com orgulho em todos os campos do Brasil", continua a nota.
Nota oficial do Vitória sobre a torcida do AthleticoDenunciaremos e cobraremos para que a justiça seja feita
Vitória destrói pacto do Athletico no maior público da história da Arena
O Athletico registrou o recorde de público em um jogo na Ligga Arena e superou a final da Copa Sul-Americana 2018. A marca foi batida com a derrota para o Vitória, que selou o retorno do Furacão para a zona de rebaixamento do Brasileirão 2024.
Foram 40.047 pagantes, com um público total de 40.666 presentes. Até então, o recorde do estádio rubro-negro era na final da Copa Sul-Americana 2018, que foi o primeiro título continental do Furacão, com 39.618 pagantes (40.263 pessoas no total).
O número ainda supera três confrontos do Furacão neste ano que figuram na lista dos 10 maiores públicos da Arena nos últimos anos.
Vitória provoca Athletico: "Na casa do senhor..."
O Vitória não perdeu a chance de provocar o Athletico após o triunfo fora de casa por 2 a 1, em plena Ligga Arena.
O time baiano frustrou os mais de 40 mil torcedores que lotaram as arquibancadas – recorde absoluto do estádio – e ainda colocou o Furacão novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Após o final da partida, o Vitória postou um vídeo nas redes sociais com os dois gols marcados por Alerrandro e Matheuzinho e a música "Xô Satanas", da banda de axé Asa de Águia. A curiosidade é que o vocalista Durval Lelis é torcedor da equipe baiana.
A provocação com a música é justamente pelo "pacto" do Athletico com a torcida para empurrar o clube na briga para escapar da zona de rebaixamento no ano do centenário.
O objetivo com a campanha nas últimas duas semanas era atrair o maior número de torcedores nos jogos decisivos em casa. Nas arquibancadas, a torcida fez sua parte e tentou empurrar o time, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota em casa no Brasileirão.