Com falhas da defesa, Athletico leva virada do Vitória e volta para a ZR
No jogo com maior público da história da Ligga Arena, o Athletico perdeu de virada para o Vitória por 2 a 1, neste sábado (2), e voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão. O duelo foi válido pela 32ª rodada e realizado na Ligga Arena, em Curitiba.
O Furacão saiu na frente com gol do atacante Julimar, mas sofreu o empate em dois minutos. O zagueiro Kaique Rocha furou a bola, que ficou limpa para o centroavante Alerrandro tirar o goleiro Mycael. Antes disso, o defensor e o arqueiro já tinham falhado em um lance, mas Mycael fez um milagre.
Na etapa final, o meia Matheuzinho garantiu o triunfo dos visitantes. Depois disso, o Furacão se lançou ao ataque e exigiu quatro defesaças de Lucas Arcanjo. Quando o goleiro do Vitória foi superado, o zagueiro Wagner Leonardo tirou a bola em cima da linha em um chute do volante Fernandinho.
+ Vitória provoca Athletico após estragar pacto: "Na casa do senhor..."
O resultado frustra a torcida rubro-negra, que esgotou os ingressos e tinha abraçado a campanha do "pacto", promovido pelo clube. Foram 40.047 pagantes, para um público total de 40.666 pessoas.
Além disso, o revés volta a atormentar o Athletico. O time, que chegou a ficar 11 rodadas sem vencer (oito derrotas e três empates) volta a tropeçar após ter vencido o Cruzeiro na semana passada.
- O Athletico fica com 34 pontos e cai para a 17ª posição devido ao empate do Bragantino contra o Cuiabá. O Furacão ainda poderia perder uma colocação caso o Juventude pontuasse diante do Fortaleza, mas os gaúchos perderam em casa. Do outro lado, o Vitória respira, chega aos 38 pontos e pula para a 12ª posição.
- O Athletico volta a campo contra o São Paulo em jogo marcado para o próximo sábado (9), às 21h, no Morumbis. No mesmo dia, só que às 16h30, os baianos têm mais um duelo direto contra o Z4 diante do Corinthians, no Barradão.
+ Com Athletico na zona de rebaixamento, Pablo responde sobre provocação ao Coritiba
CONFIRA A GALERIA
Fotos: Geraldo Bubniak/AGB e IconSport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
32ª rodada – 02/11/2024
Athletico 1 x 2 Vitória
Athletico: Mycael; Cuello (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho e João Cruz (Zapelli); Nikão, Julimar (Emersonn) e Pablo. Técnico: Lucho González.
Vitória: Lucas Arcanho; Edu, Néris e Wagner Leonardo; Raul Cáceres (Willean Lepo), Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Machado), Matheuzinho e Lucas Esteves; Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Janderson).
Técnico: Thiago Carpini.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Julimar, aos 30' do 1T, Nikão, aos 35'/2ºT (CAP); Alerrandro, aos 32' do 1T, e Matheuzinho, aos 19' do 2T (VIT).
Cartões amarelos: Cuello (CAP); Willian Oliveira, Machado (VIT).
Público e Renda: 40.047 pagantes (40.666 presentes); R$ 1.010.350,00.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).