Vitor Roque e Erick saem machucados contra o Galo; Fernandinho vira desfalque prolongado
Além de duas derrotas na bagagem, o Athletico volta para casa após a sequência contra Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, pela Libertadores, com problemas para seu departamento médico.
O principal deles é a ausência prolongada do volante Fernandinho, que se machucou na partida em Bragança Paulista após entrar no segundo tempo. O jogador sofreu lesão muscular na coxa direita que deve tirá-lo de combate de 20 a 30 dias.
Ou seja, o camisa 5 voltaria somente após a partida decisiva contra o Libertad, pela Libertadores, no dia 6 de junho.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Contra o Galo, o volante Erick foi substituído no primeiro tempo após ser atingido involuntariamente por Hulk na região da bacia. "Num jogo de muito contato físico, me senti muito limitado. No próximo lance dividi com Paulinho e não consegui colocar tanta força", explicou o jogador, que saiu após sentir pontadas no lance seguinte.
O meio-campista, que vem sendo fundamental recentemente, com gols e assistências, acredita que vai estar apto a enfrentar o Grêmio no próximo sábado (27), na Arena da Baixada.
Athletico: os motivos para a substituição de Vitor Roque
Já o atacante Vitor Roque saiu no intervalo. Ele apresentava o rosto inchado após a partida, reflexo de uma trombada com o goleiro Everson. O jovem de 18 anos reclamou de tontura e fez gelo no local durante o segundo tempo.
Ao contrário do técnico Paulo Turra, o diretor técnico Felipão citou que o motivo da troca foi outro. "Vitor Roque saiu pela gripe. É outra coisa que vamos ver agora, porque tínhamos quatro ou cinco jogadores com gripe. Vamos ter que ver essa vacina para que todos nós possamos ter uma situação melhor de jogo", afirmou.
Entre os gripados do elenco, estavam o atacantes Pablo e Canobbio, por exemplo. Já o zagueiro Pedro Henrique deixou o campo com cãibras, mas não preocupa para o duelo do fim de semana.