Athletico visita Santos para derrubar escrita de 32 anos na Vila Belmiro
O Athletico espera quebrar mais uma escrita dentro do Brasileirão na partida deste sábado (5), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do campeonato.
Após derrotar o Vasco em São Januário pela primeira vez na história, o Furacão tenta encerrar uma longa invencibilidade do Peixe em partidas no Estádio Urbano Caldeira.
Até aqui, os paranaenses nunca venceram em 20 jogos pela Série A. Foram 15 derrotas e cinco empates em 32 anos contra o time praiano. O primeiro confronto aconteceu em 1991.
+ Inscreva-se no canal do UmDois Esportes no Youtube
Apesar do amplo domínio santista, o Rubro-Negro coleciona dois importantes triunfos na Vila. Em 2005, venceu por 2 a 0 nas quartas de final da Libertadores, mesmo placar do jogo das quartas de final da Copa do Brasil de 2022.
O jogo deste sábado também marca o reencontro entre o Athletico e o técnico Paulo Turra, campeão paranaense invicto neste ano, mas que foi demitido em junho após a saída do diretor técnico Felipão para o Atlético-MG.
A tendência é que o Furacão jogue com um time misto, já que decide a vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira (8), contra o Bolívar, na Ligga Arena.
Leia Também: