Athletico chega à oitava virada na temporada, mas com roteiro diferente
A vitória sobre o Botafogo, nessa quarta-feira (17), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcou a oitava virada do Athletico na temporada.
Desta vez, contudo, o time comandado pelo técnico Paulo Turra já fazia um bom primeiro tempo apesar de ir para o intervalo com uma desvantagem de dois gols.
"Hoje foi diferente, começamos bem, os dois gols foram erros nossos. Mas terminamos o primeiro tempo marcando em cima, buscando o gol. No segundo tempo, escutamos o professor, voltamos melhores e conseguimos uma vitória muito especial pra nós", comentou o atacante Vitor Roque, que fez o primeiro gol atleticano no jogo.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
"Os jogadores foram espetaculares, em nenhum momento perderam equilíbrio, se descontrolaram... Do primeiro ao último minuto buscaram a vitória", concorda Turra, que acredita que o placar poderia ter sido maior.
O triunfo rubro-negro foi o quarto consecutivo de virada em casa. No domingo (14), o time bateu o Coritiba por 3 a 2, pelo Brasileirão. Na semana anterior, derrotou o Flamengo por 2 a 1, também pela Série A. No fim de abril, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro superou o CRB por 2 a 1 depois de sair perdendo.
As remontadas também aconteceram contra o Libertad, fora de casa, por 2 a 1, pela Libertadores, além de outras três pelo Paranaense: 3 a 2 contra o São Joseense e 2 a 1 sobre o Cascavel, fora de casa, além de outro 2 a 1 sobre o Operário, na Arena.
As viradas do Athletico
1 - São Joseense 2x3 Athletico (Paranaense)
2 - Athletico 2x1 Operário (Paranaense)
3 - Cascavel 1x3 Athletico (Paranaense)
4 - Athletico 2x1 CRB (Copa do Brasil)
5 - Libertad 1x2 Athletico (Libertadores)
6 - Athletico 2x1 Flamengo (Brasileirão)
7 - Athletico 3x2 Coritiba (Brasileirão)
8 - Athletico 3x2 Botafogo (Copa do Brasil)