Torneios continentais

Athletico volta à Venezuela pela quarta vez na história; veja o retrospecto

Vitinho fez o gol da vitória sobre o Metropolitanos em 2021

O Athletico vai jogar na Venezuela pela quarta vez em sua história. O Furacão enfrenta o Rayo Zuliano nesta quarta-feira (8), às 19h, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na capital Caracas, pela quarta rodada do Grupo E da Sul-Americana.

continua após a publicidade

Apesar da viagem longa, o Athletico tem bom retrospecto no país. Nos três compromissos anteriores, foram duas vitórias e um empate.

Além disso, ter um venezuelano no caminho das competições tem dado sorte ao Furacão: todas as vezes que enfrentou um clube da Venezuela, o Athletico chegou ao menos nas finais dos torneios.

Caracas 0x0 Athletico em 2022

Em 2018, o Furacão venceu o Caracas por 2 a 0 (dois gols de Raphael Veiga), pelas oitavas de final da Sul-Americana 2018 e foi campeão. Em 2021, ano do bicampeonato, o Rubro-Negro superou o Metropolitanos por 1 a 0 (gol de Vitinho), pela fase de grupos da Sula.

continua após a publicidade

O Athletico voltou a encontrar o Caracas, mas pela Libertadores 2022, ano em que chegou à decisão. As equipes ficaram no 0 a 0 na época, ainda pela fase de grupos.

Os três jogos foram realizados na capital Caracas, mas no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV). Desta vez, o Furacão conhecerá um estádio diferente do país.

O Brígido Iriarte é uma cancha mantida pelo Instituto Nacional de Esportes, recebe atividades olímpicas e é considerada uma segunda casa para os clubes menores da Venezuela.

continua após a publicidade

O Rayo Zuliano, vale lembrar, é um clube da cidade de Maracaibo, do estado de Zulia, localizado a quase 700 km da capital. A tendência então é de um estádio praticamente vazio.

Estádio Olimpico Brígido Iriarte de Caracas, onde o Athletico vai enfrentar o Rayo Zuliano

Retrospecto do Athletico contra times da Venezuela

+ CBF decide adiar apenas jogos dos clubes gaúchos; Athletico x Ypiranga é afetado

+ Athletico poupa seis titulares na Sul-Americana; veja o provável time

Exit mobile version