Copeiro: Athletico venceu todos os jogos por mata-mata na Ligga Arena
Com o triunfo sobre o Racing Club, pelo jogo de ida das quartas da Sul-Americana, o Athletico venceu todos os jogos em mata-mata que disputou na Ligga Arena em 2024. No ano do centenário, o Furacão fez valer o mando de campo mesmo com a pior sequência como mandante no Brasileirão. O time soma oito jogos (três empates e cinco derrotas) sem vencer pela Série A.
"Sabemos que enfrentamos um rival grande no seu país, com muita qualidade. Não vai ser fácil e não foi. Era importante ganhar. Sabemos que cada detalhe pode fazer a chave virar para um lado e para outro", exaltou Varini sobre o resultado.
Varini"Voltar a tomar confiança de jogar em casa. Ficamos com essa sensação que poderíamos fazer um gol a mais, mas sabemos que vamos definir lá em Buenos Aires".
Sob o comando de Cuca, o Furacão foi imbatível na campanha do título do Campeonato Paranaense 2024. Além da goleada por 6 a 0 sobre o Londrina na estreia do treinador, o time bateu o Operário por 1 a 0 na semifinal. Na decisão, mais uma ótima vitória: 3 a 0 sobre o Maringá.
Já na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o técnico Martín Varini segue com 100% de aproveitamento. A equipe fez 3 a 0 no Ypiranga-RS, revertendo a vantagem dos gaúchos após a derrota no jogo de ida, além do triunfo por 2 a 0 sobre o Bragantino nas oitavas de final.
Para completar, o Athletico ainda venceu o Vasco por 2 a 1 nas oitavas de final. No entanto, a eliminação rubro-negra aconteceu nos pênaltis.
Já pela Sul-Americana, o Furacão teve que encarar os playoffs devido às derrotas diante Danubio e Sportivo Ameliano na fase de grupos. Contudo, com Varini à frente do time, o Athletico venceu o Cerro Porteño (playoff) e o Belgrano (oitavas) e agora o Racing Club.
Contra os argentinos, o jogo decisivo acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Jogos do Athletico em mata-mata
- Athletico 6 x 0 Londrina - quartas de final do Campeonato Paranaense
- Athletico 1 x 0 Operário - semifinal do Paranaense
- Athletico 3 x 0 Maringá - final do Paranaense
- Athletico 3 x 0 Ypiranga-RS - Copa do Brasil
- Athletico 2 x 1 Cerro Porteño - playoffs da Sul-Americana
- Athletico 2 x 0 Bragantino - Copa do Brasil
- Athletico 2 x 1 Belgrano - Sul-Americana
- Athletico 2 x 1 Vasco - Copa do Brasil
- Athletico 1 x 0 Racing - Sul-Americana