Athletico vence o Maringá e abre boa vantagem na semifinal
Com mais uma atuação decisiva de Vitor Roque, o Athletico acordou no segundo tempo e venceu o Maringá por 2 a 0, neste sábado (18), no Willie Davids, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Os gols foram de Erick e Alex Santana.
O jogo de volta será no domingo (26), às 16h, na Arena da Baixada. O Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na decisão. Neste domingo (19), Cascavel e Operário se enfrentam na outra semifinal.
Maringá x Athletico: assista aos gols da partida
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Mesmo sem marcar nenhum gol, Vitor Roque foi o nome do jogo. Ele saiu do banco aos 25 minutos do segundo tempo, e no minuto seguinte já criou a jogada do gol marcado por Erick. O atacante de 18 anos ainda sofreu um pênalti, assinalado com assistência do VAR, mas que Cuello desperdiçou.
Para finalizar, Roque fez uma linda jogada, passando por dois marcadores, e deu assistência perfeita para Alex Santana fazer o segundo gol.
O Rubro-Negro só acordou após os 15 minutos, com uma bola na trave de Pablo, que quase terminou no gol de Cuello, no rebote. O argentino, que entrou na etapa final, colocou o Athletico no jogo, mas o pênalti mal batido diminuiu o brilho de sua atuação.
O melhor
Vitor Roque mostrou, mais uma vez, que está em um patamar acima de seus companheiros. Mesmo assim, mais uma vez o atacante começou a partida no banco de reservas, por opção do técnico Paulo Turra.
O pior
Vitor Bueno estava sem inspiração. A atuação apagada do principal articulador atleticano refletiu no time. Após ser substituído por Cuello, o Furacão melhorou.
Curiosidade
Pela primeira vez na história do Campeonato Paranaense, a arbitragem contou com o VAR. A medida foi uma escolha da Federação para as semifinais e finais do torneio regional.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal - jogo de ida
18/03/2023
MARINGÁ 0x2 ATHLETICO
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Gustavo Vilar e Caíque (Martinelli); Morelli (Julio Pacato), Serginho (Matheus Morais) e Matheus Bianqui; Iago (Gabriel Calabres), Robertinho e Gui Sales.
Técnico: Jorge Castilho.
Athletico: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vítor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Pablo (Vitor Roque) e Canobbio.
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Gols: Erick, aos 26'/2ºT e Alex Santana, aos 41'/2ºT.
Cartões amarelos: Marcos Vinícius e Matheus Bianqui (MAR); Alex Santana, Canobbio e Erick (CAP).
Público: 12.915 pagantes (total de 13.409).
Renda: R$ 400.987,00.
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Bruno Fernando Aparecido Rohling.
VAR: Rodolpho Toski Marques; assistentes Jefferson Cleiton Piva da Silva e José Henrique de Carvalho.
#NasRedes
https://twitter.com/_patynk/status/1637224336103817216https://twitter.com/luuh_baldan/status/1637240735027146754https://twitter.com/carloslefh/status/1637240690248646656