Copa do Brasil

Athletico perde para o Vasco nos pênaltis e está eliminado na Copa do Brasil

Athletico perde para o Vasco nos pênaltis e está eliminado na Copa do Brasil

Athletico perdeu para o Vasco na Copa do Brasil

Em jogo quente e com um homem a mais, o Athletico perdeu para o Vasco nos pênaltis, nesta quarta-feira (11), na Ligga Arena, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil 2024.

continua após a publicidade

Após vencer por 2 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, o Furacão foi superado nas penalidades máximas. Léo Jardim defendeu pênalti de Canobbio, que decretou o 5 a 4 para o time carioca na disputa alternada.

O Furacão buscou a desvantagem da ida logo na primeira etapa, com gols de Cuello e Zapelli. Ainda antes do intervalo, o jogo ferveu com a expulsão do atacante Ryan, após agressão a Esquivel, aos 41 minutos.

No entanto, apesar da inferioridade numérica, o Vasco descontou logo em seguida, com Vegetti. Aos 44, o atacante, forte na bola aérea, ganhou da zaga rubro-negra e cabeceou firme após o cruzamento de Lucas Piton.

continua após a publicidade

Na etapa final, o Athletico se lançou ao ataque e pressionou o resto do jogo. O goleiro Léo Jardim fez boas defesas no chute de Cuello e na testada de Mastriani. Canobbio e Cuello desperdiçaram boas chances na cara do gol e Pablo cabeceou com perigo pela linha de fundo.

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2024

Apesar da queda nos pênaltis, o resultado mantém um tabu histórico. Os cariocas não vencem o Furacão em Curitiba há 17 anos. O último revés foi um 4 a 2, pela Sul-Americana de 2007. Desde então, são oito vitórias do Athletico e quatro empates.

continua após a publicidade

Confira a galeria de imagens de Athletico 2 (4) x (5) 1 Vasco

Fotos: Icon Sport

Exit mobile version