Athletico vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão
Com um gol solitário de Erick, o Athletico venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (5), na Ligga Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. O Furacão jogou com um jogador a mais em grande parte do jogo e parou na trave quatro vezes.
No primeiro tempo, só deu Furacão. Canobbio e Pablo mandaram para fora nos primeiros minutos. Depois, Erick cabeceou na trave. Aos 10 minutos, Hugo Moura, ex-Athletico, foi expulso depois de derrubar Zapelli sendo o último homem do time cruzmaltino.
Na cobrança da falta, quase na risca da grande área, Pablo cobrou no travessão. Na sequência, outra bola na trave, mas em tentativa de Kaique Rocha. De tanto insistir, o Furacão chegou ao gol com Erick após cruzamento de Esquivel, aos 25 minutos. A equipe de Cuca seguiu na pressão, e o próprio Erick teve chances de ampliar.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Se a trave foi protagonista na primeira etapa, no segundo tempo ela impediu um golaço de Zapelli logo no começo. O Furacão diminuiu o ritmo, mesmo assim criou as melhores chances. Nikão, que voltou a atuar na Ligga Arena, finalizou para fora. O Vasco chegou a empatar, mas Vegetti estava impedido.
- O Athletico assumiu a liderança com 10 pontos, pelo saldo de gols, ao lado do Bahia. A equipe tem três vitórias, um empate e uma derrota.
- O Furacão volta a campo diante do Rayo Zuliano na quarta-feira (8), às 19h, na Venezuela, pela Sul-Americana.
Veja o gol de Athletico x Vasco
Confira as imagens de Athletico x Vasco
Créditos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
5ª rodada – 5/5/2024
Athletico 1 x 0 Vasco
Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli (Alex Santana); Canobbio (Julimar), Cuello (Nikão) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho (Sforza), Galdames e Rossi (João Victor); David e Vegetti (Erick Marcus).
Técnico: Rafael Paiva (interino).
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
Público: 31.192 total (30.270 pagantes).
Renda: R$ 1.258.005,00.
Gol: Erick, aos 25' do 1ºT.
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP); João Victor (VAS).
Cartão vermelho: Hugo Moura (VAS).
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN).