Varini fala sobre chegada de Autuori e avalia vantagem na Copa do Brasil
O técnico Martín Varini elogiou a contratação de Paulo Autuori como novo diretor técnico do Athletico. O uruguaio admitiu que o conheceu somente no vestiário, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, pelas oitavas da Copa do Brasil, mas que só teve boas referências.
"Ainda não conversei com ele, a gente estava focado no jogo. Cumprimentei ele agora no vestiário. Com certeza é uma pessoa que tem grande história aqui no clube e tenho muito respeito por ele e pelo que tem feito no futebol", disse Varini.
"Pelo que todo mundo no clube me falou, é uma pessoa que vai ajudar muito a todo o clube. Fico feliz de trabalhar com pessoas capacitadas, que tem muita experiência. Sei que sou um cara novo, então gosto muito de aprender e compartilhar com pessoas boas", completou o comandante uruguaio.
A chegada de Autuori acontece após a demissão do ex-diretor André Mazzuco e de outras dez pessoas do departamento de futebol. Essa será a terceira passagem de Autuori no Furacão, que já foi treinador e também dirigente rubro-negro.
+++ OPINIÃO: Paulo Autuori volta para o Athletico. Como bombeiro ou como apóstolo?
Varini roda elenco e aponta o que Athletico precisa melhorar
Ao analisar a vantagem, o técnico do Athletico deixou claro que não tem nada ganho, mas que está contente com a postura da equipe. Além disso, ele conseguiu preservar jogadores que vem tendo uma grande sequência de jogos, como zagueiro Thiago Heleno e o volante Erick.
"São equipes muito parelhas, que têm bom nível. Ainda falta o jogo de volta para se resolver, mas a importância é ver um time que segue crescendo e melhorando. Os jogadores estão com vontade de defender a camisa e deixar toda a energia em campo. Nosso objetivo é passar para a próxima fase", disse.
Apesar de considerar que a eficiência das oportunidades de gol é uma das características do Furacão, Varini ainda apontou o que
"A gente tem para seguir melhorando, sobretudo na construção do jogo. Acho que a gente pode dar uma melhorada, mas o que eles vêm fazendo com pouco tempo de trabalho é muito bom. Estou muito orgulhoso de todo o elenco", completou.
O duelo de volta contra o Bragantino acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Contudo, antes disso, o Athletico recebe o Grêmio no domingo (4), às 16h, pelo Brasileirão.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela
Próximos jogos do Athletico
- 31/07 - quarta-feira, às 19h - Athletico x Bragantino, na Ligga Arena (Copa do Brasil)
- 04/08 - domingo, às 16h - Athletico x Grêmio, na Ligga Arena (Brasileirão)
- 07/08 - quarta-feira, às 19h - Bragantino x Athlteico, no Nabi Abi Chedid (Copa do Brasil)
- 11/08 - domingo, às 19h - Internacional x Athletico, no Beira-Rio (Brasileirão)
- 15/08 - quinta-feira, às 19h - Athletico x Belgrano, na Ligga Arena (Sul-Americana)
- 18/08 - domingo, às 16h - Athletico x Juventude, na Ligga Arena (Brasileirão)
- 23/08 - quinta-feira, às 19h - Belgrano x Athletico, estádio Mario Alberto Kempes (Sul-Americana)