Insatisfeito após empate, Varini tem aproveitamento péssimo no Brasileirão
O técnico Martín Varini disse ter ficado insatisfeito com o Athletico após o empate com o Criciúma, pela 27ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o segundo jogo da equipe sem sofrer gol, o comandante uruguaio reconheceu as dificuldades do confronto.
"Não ficamos satisfeitos, mas acreditamos no trabalho. A gente queria ganhar. Sabíamos que o contexto de jogo seria muito difícil, não só porque como eles são fortes aqui e estão disputando, igual a gente [para se distanciar da zona de rebaixamento], mas também pela sequência de jogo. Isso faz com que seja difícil manter sempre o nível alto", avaliou.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A principal queixa do treinador foi a forma do time jogar. Ao invés do que é a proposta de Varini, de ter posse de bola e criar mais chances de marcar do que o adversário, o Athletico sofreu contra o Criciúma.
Além de criar pouco no ataque, o time contou com brilho do goleiro Mycael para garantir o placar zerado. No total, foram 23 finalizações dos catarinenses.
Martín Varini, técnico do Athletico"Vínhamos falando sempre que o time estava jogando muito bem e faltava caprichar, com o time tomando gols. Agora a coisa mudou, melhoramos em não tomar gol, mas deixamos de jogar como vínhamos jogando. Aí vai estar o foco do trabalho", completou.
Com o resultado, o Athletico aparece na 13ª posição da tabela, com 31 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Athletico de Varini tem apenas uma vitória em nove jogos
Contra o Criciúma, Martín Varini completou 19 jogos à frente do Athletico. São nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 54,3%.
No entanto, o aproveitamento cai consideravelmente no Brasileirão. São nove jogos pela Série A, com cinco derrotas, três empates e somente um triunfo. Ou seja, o aproveitamento é de 22,2% dos pontos.
Já nas Copas, o cenário é muito mais positivo, com 100% de aproveitamento do time em todos os jogos na Ligga Arena.
Com Varini, o Athletico se prepara para o jogo de volta contra o Racing Club, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Por ter vencido a ida por 1 a 0, o Furacão tem a vantagem do empate para conquistar a classificação à semi do torneio continental.
Os jogos do Athletico com Martín Varini
- Athletico 3 x 0 Ypiranga-RS - Copa do Brasil
- Cerro Porteño 1 x 1 Athletico - Sul-Americana
- Red Bull Bragantino 1 x 0 Athletico - Brasileirão
- Athletico 2 x 1 Cerro Porteño - Sul-Americana
- Cuiabá 1 x 2 Athletico - Brasileirão
- Athletico 2 x 0 Bragantino - Copa do Brasil
- Athletico 0 x 2 Grêmio - Brasileirão
- Red Bull Bragantino 2 x 3 Athletico - Copa do Brasil
- Internacional 2 x 2 Athletico - Brasileirão
- Athletico 2 x 1 Belgrano - Sul-Americana
- Athletico 1 x 2 Juventude - Brasileirão
- Belgrano 0 x 2 Athletico - Sul-Americana
- Vasco - 2 x 1 Athletico - Brasileirão
- Vasco 2 x 1 Athletico - Copa do Brasil
- Athletico 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão
- Athletico 2 (4) x (5) 1 Vasco - Copa do Brasil
- Athletico 1 x 1 Fortaleza - Brasileirão
- Athletico 1 x 0 Racing - Sul-Americana
- Criciúma 0 x 0 Athletico - Brasileirão