Varini abre o jogo sobre afastamento de Nikão e elogia Erick improvisado
O técnico Martín Varini, do Athletico, explicou o motivo da improvisação do volante Erick, que vem atuando como lateral-direito, e sobre o afastamento do meia Nikão.
Após a vitória sobre o Racing Club, da Argentina, o treinador falou sobre a situação do argentino Leo Godoy e de Madson, que são jogadores da posição e pouco aproveitados.
Varini"Ele [Erick] está defendendo muito bem na lateral, controlando jogadores de altíssimo nível. Leo [Godoy] começou jogando, quando eu cheguei, na posição que eles vinham revezando muito".
"Encontramos com Erick uma solução, mas não descartamos ninguém. Estão felizes de estar no grupo, nesse clube e treinando muito forte, o que pra mim é o mais importante. Os dois têm seus minutos. Como todo jogador querem jogar mais, mas entendem que o grupo está em primeiro lugar", completou.
Contra o Racing, Erick teve menos liberdade para atacar. Ao contrário da sequência de jogos, ele não se transformou no volante quando o time estava com a bola. Isso atrapalhou o ataque do Furacão, que criou menos oportunidades do que costuma.
Afastamento de Nikão foi "distinto", diz Varini
Martín Varini ainda falou pela primeira vez sobre o afastamento do meia Nikão. Um dos maiores ídolos do Athletico está treinando separadamente do grupo principal por decisão do treinador.
"Claro que a questão de Nikão foi um pouco distinta. Os detalhes, principalmente individuais, ficam para mim. Sou treinador e tento fazer o melhor para o grupo e para o clube. Sentia que era importante tomar essa decisão, obviamente sempre respeitando a todos os jogadores, mas meu único objetivo é fazer o Athletico vencer. Achei que era a melhor decisão a tomar e assim foi", declarou Varini.
Apesar da decisão, o nome de Nikão foi gritado por forma tímida pela torcida. Antes da bola rolar, o coro foi entoado pela torcida organizada Os Fanáticos.
Os dois não têm boa relação desde 2022, quando trabalharam juntos no Cruzeiro. Na época, Varini atuava como auxiliar do técnico Paulo Pezzolano, que atualmente comanda o Valladolid, da Espanha.
O Athletico se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo domingo (22), às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 27ª rodada do Brasileirão. A tendência é que reservas ganhem oportunidade, já que o clube se agarra na Sul-Americana para conquistar mais um título no ano do centenário.
Contudo, sem vencer há seis rodadas, o Furacão precisa vencer para dar um fôlego e se afastar da zona de rebaixamento. Além disso, a derrota fará com que a equipe seja ultrapassada pelos catarinenses.
Próximos jogos do Athletico
- Criciúma x Athletico - Brasileirão - 22/09 (domingo), às 18h30 - estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
- Racing x Athletico - Sul-Americana - 26/09 (quinta), às 21h30 - estádio Presidente Perón, em Avellaneda
- Flamengo x Athletico - Brasileirão - 29/09 (domingo), às 20h - Maracanã, no Rio de Janeiro
- Athletico x Botafogo - Brasileirão - 05/10 (sábado), às 16h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Corinthians x Athletico - Brasileirão - sem data confirmada