Análise

Athletico vacila na defesa e tropeça diante do lanterna em casa

Reinaldo fez um gol e deu uma assistência

O Athletico chegou a abrir 2 a 0, mas só empatou com o lanterna União neste domingo (6), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Reinaldo e Davi balançaram as redes, mas a defesa, que vinha sendo o ponto forte do time no Estadual, falhou – Barreto e Wellisson anotaram os gols dos visitantes.

continua após a publicidade

O Athletico fica na sétima posição, com sete pontos. Os comandados de James Freitas voltam a campo diante do Rio Branco, às 21h30 de quinta-feira (10), mais uma vez na Baixada.

Já o União segue estacionado em último, mas agora com um ponto conquistado. O clube de Francisco Beltrão visita o Azuriz, às 18h30 de quinta (10), no Estádio Os Pioneiros.

+ Veja como foi Athletico x União

Furacão na frente

Para o duelo deste domingo (6), James Freitas promoveu quatro mudanças em relação ao empate com o Londrina, com as entradas de Léo Ataíde, Pierre, Reinaldo e Davi. E dois deles deram uma resposta imediata. Logo no primeiro minuto, Léo Ataíde tocou rasteiro, e Reinaldo bateu no canto.

continua após a publicidade

O União até esboçou uma reação, mas não conseguiu furar o paredão rubro-negro e só arriscou em chutes de fora da área, sem muito perigo. A vantagem no placar abriu espaços que o Athletico ainda não tinha encontrado no Estadual.

E o atacante Davi, outra novidade na escalação, aproveitou para ampliar. Após o cruzamento de Reinaldo pela direita, o camisa 11 se antecipou ao zagueiro para bater de primeira e anotar o 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

continua após a publicidade

+ Tabela completa do Campeonato Paranaense

O intervalo teve uma substituição curiosa. O árbitro Alter José Ragadali sentiu dores na coxa e precisou sair. O quarto árbitro Daniel Dantas Canário de Melo assumiu o apito. Já a partida seguiu no mesmo cenário, com o Athletico dominando as ações e o União apostando, sem sucesso, em contra-ataques e chutes de fora.

Pênalti perdido e empate no fim

James Freitas, então, promoveu quatro mudanças de uma vez, com Julimar, Pablo Siles, Vinícius Kauê e Jonathan. O União, porém, “encontrou” um gol para descontar. Barreto cobrou a falta de longe, mas a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Anderson.

O Athletico teve três chances para ampliar e até transformar a vitória em goleada. Primeiro, Jonathan cobrou pênalti, mas carimbou o travessão – a bola ainda tocou em cima da linha, mas não entrou. Depois, Reinaldo cobrou falta e também parou no travessão. Já nos acréscimos, Jonathan ainda perdeu uma chance cara a cara com o goleiro.

No fim, a defesa cometeu uma falha fatal, e Wellisson apareceu livre nas costas da marcação para deixar tudo igual. O Athletico, que tinha sofrido apenas um gol em quatro jogos, levou dois gols justamente do lanterna e sofreu um empate amargo em casa, provocando vaias da torcida rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
5ª rodada
06/02/2022

Athletico 2×2 União

Athletico: Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Léo Ataíde (Julimar), Pierre (Edu), Juninho (Pablo Siles) e Pedrinho (Vinicius Kauê); Reinaldo, Davi e Rômulo (Jonathan). Técnico: James Freitas

União: Flaysmar; Hiago (Márcio Júnior), Gustavo, Fandinho e Wender (Albio); Arthur Cavalo (Gabriel), Barros, Sato (Tibagi) e Patrick; Flávio (Jesus) e Welisson. Técnico: Rafael Andrade

Local: Arena da Baixada.
Árbitro: Alter José Ragadali (PR).
Assistentes: Wagner Junor Bonfim Toledo (PR) e Vinicius Leandro Moreira Martins (PR).
Gols: Reinaldo a 1′ e Davi a 32 do 1°; Barreto aos 23 e Wellisson aos 49′ do 2° tempo
Cartões amarelos: Pablo Siles (A); Barreto, Gustavo, Fandinho, Márcio Júnior e Patrick (U)
Público total: 7.686

Exit mobile version