Último reforço da janela, Gabriel estreia pelo Athletico
Último reforço confirmado pelo Athletico na janela doméstica, o volante Gabriel estreou pelo Furacão. O jogador vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra na derrota por 2 a 1 para o Ypiranga, em Erechim, pela Copa do Brasil.
O camisa 3 entrou na partida aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Felipinho, mas teve atuação discreta. Em um jogo ruim do Athletico, o volante não conseguiu evitar as investidas do time gaúcho, que chegou aos gols da virada nos acréscimos do segundo tempo.
Gabriel foi confirmado como reforço do Athletico no dia 19 de abril. O jogador de 31 anos estava no Internacional e chegou ao Athletico por empréstimo até o fim da temporada.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Revelado pelo Paulínia, de São Paulo, Gabriel iniciou carreira profissional no Botafogo. Depois, passou por Palmeiras e Corinthians, onde se destacou e ficou cinco temporadas. Em 2022, foi contratado pelo Internacional.
Reforço do Athletico estava sem espaço no Internacional
No ano passado, renovou contrato até o fim de 2025, mas perdeu espaço nesta temporada com o técnico Eduardo Coudet. Em 2024, tinham sido apenas dois jogos em fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Pelo Athletico, o volante tinha sido relacionado pela primeira vez contra o Juventude, mas não foi acionado por Cuca. O camisa 3, vale lembrar, só não pode jogar pela Sul-Americana, pois não está inscrito.
Com Gabriel como opção, o Furacão muda a chave e volta a campo diante do Vasco no domingo (5), às 16h, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe é a atual quarta colocada, com sete pontos.