Paulo Turra explica ausência de Terans no time do Athletico
Um dos principais questionamentos da torcida tem sido a ausência do meia David Terans, 28 anos, nas escalações do Athletico. Na classificação sobre o Botafogo, mais uma vez, o camisa 10 ficou no banco de reservas e só entrou nos minutos finais para a disputa de pênaltis.
O técnico Paulo Turra explicou que o uruguaio tem passado por uma "reciclagem" para se refrescar fisicamente e mentalmente.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
"O Terans, como já aconteceu com o Canobbio, com o Cuello, como aconteceu com outros jogadores... eu tenho que ter o equilíbrio entre o momento certo que o jogador está fisicamente e mentalmente desgastado. Como nós temos 37 jogadores, e temos jogadores equilibrados, eu consigo dentro do momento do jogo, da temporada, refrescá-los. O Terans está treinando mais, está se esforçando, e está, digamos, passando por uma reciclagem para ele se refrescar", declarou o treinador.
"Ele é um jogador importantíssimo. Ele é um dos nossos goleadores, um dos líderes do elenco e eu, como treinador, tenho que saber o momento de dar um descanso. Logo ele retorna, como o Canobbio retornou, como o Khellven vai retornar. São várias circunstâncias. Trabalho de treinador é isso, situações que temos que gerenciar no dia a dia", acrescentou.
Dos últimos cinco jogos, Terans só foi titular em um: diante do Bragantino pelo Brasileiro, jogo em que o Athletico utilizou uma equipe mista. O jogador, por exemplo, não atuou na partida de ida contra o Botafogo, na Copa do Brasil, e nem diante do Atlético-MG, na Libertadores.
Contra Grêmio, pelo Brasileirão, entrou apenas aos 15 minutos do segundo tempo e na volta contra o Botafogo, aos 45 minutos da etapa final, apenas para as penalidades - converteu sua cobrança e ajudou o time a avançar às quartas de final.
Em 2023, Terans tem 25 partidas pelo Athletico, com cinco gols e oito assistências. O jogador tem contrato com o Furacão até metade de 2025, mas é alvo constante do mercado da bola.
O camisa 10 pode voltar ao time titular no próximo desafio do Furacão, já que a equipe deve entrar em campo bem modificada. O próximo jogo será justamente contra o Botafogo no sábado (3), às 18h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão.