Técnico do Athletico pode trocar esquema e tirar os três volantes
O técnico Wesley Carvalho disse que pode trocar o esquema do Athletico e tirar os três volantes de origem para a sequência do Brasileirão. O formato não vem agradando a torcida e, diante do Atlético-MG, por exemplo, o time melhorou com a entrada do meia Zapelli no lugar de Vidal.
"Neste primeiro tempo [contra o Galo] já mudamos, fazendo um 4-4-2, com Roque e Vidal na frente. Vamos rever isso, sim. Vamos estar mudando, buscando a solução, porque estamos criando muitas oportunidades e a bola não está entrando. Não vamos ficar parados esperando, nem se agarrar a um sistema. De fato, com os três volantes, os três médios, não estávamos bem. No primeiro tempo, já mudamos isso adiantando o Vidal e no segundo tempo com a entrada do Zapelli", afirmou o treinador atleticano.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O treinador, que novamente ouviu gritos de "fora, estagiário" vindo das arquibancadas, avaliou o duelo contra o Galo e disse que a mudança do sistema deve acontecer principalmente pela melhora do time no segundo tempo da partida. Além disso, admitiu que sua escolha por Rômulo como titular não deu certo.
"Nós fizemos 23 finalizações e a bola não está entrando. Não fizemos um bom primeiro tempo. Foram tempos distintos. Sem agressividade, sem tomar conta, parecia que não tínhamos entrado no jogo ainda. No segundo tempo, completamente diferente, criamos chances, mas não conseguimos virar o jogo como esperávamos", comentou.
"O Rômulo foi uma estratégia que não deu certo. Esperávamos ter os dois fundos de área e ele em cima do Mariano. Na nossa análise, sabíamos que o Galo tinha essa deficiência. Ele [Rômulo] treinou muito bem, tem um físico que aguenta. No intervalo, tínhamos que ter coragem, mudamos e corrigimos a estratégia que não deu certo", acrescentou o treinador rubro-negro.
+ Athletico x Atlético-MG: confira os gols e melhores momentos
Os jogadores que não foram convocados ganharam folga nos próximos dias e só voltam a treinar no CT do Caju na quarta-feira (6). O técnico terá então, pelo menos, uma semana para colocar em prática o novo sistema e ajustar os erros antes de enfrentar o Flamengo.
O jogo da 23ª rodada será na quarta-feira, dia 13, às 21h30, no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A parada no Brasileirão é para o período da Data Fifa.