Tribunal rejeita pedido e confirma eliminação do Athletico na Copinha
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) indeferiu o pedido feito pelo Athletico para a impugnação da partida contra o Audax-SP, pela terceira fase da Copinha. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo UmDois Esportes.
O objetivo do clube era a realização de que um novo confronto entre as equipes, ou que fosse feita uma decisão por pênaltis caso o empate fosse confirmado pelo Tribunal.
O entendimento do Athletico era que o jogo deveria ser anulado, "conforme orienta o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, já que o gol foi determinante para o resultado final", divulgou o clube em nota.
Gol de mão é validado e culmina na eliminação do Athletico na Copinha
Um gol feito com o braço foi validado pela arbitragem em campo e definiu o placar por 1 a 0. O resultado selou a eliminação do Furacão na terceira fase do principal torneio das categorias de base.
Com a eliminação do Athletico confirmada, o Audax está sendo goleado por 4 a 0 para o Palmeiras. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copinha, acontece nesta sexta-feira (17) começou às 18h30, na Arena Barueri.