Torcida do Athletico faz protesto em frente ao CT
O ônibus da delegação do Athletico, que retornou do Rio de Janeiro após a derrota para o Flamengo, foi recebido no CT do Caju, em Curitiba, com protesto da torcida, na manhã desta segunda-feira (3). Em vídeo que circula nas redes sociais, os torcedores cantam "vergonha" para a equipe.
Cerca de 40 torcedores rubro-negros foram até a porta do centro de treinamentos para se manifestar contra os resultados do time no ano do centenário. A equipe teve as eliminações da Copa do Brasil, diante do Vasco, e da Sul-Americana, para o Racing, nas últimas semanas. Para completar, o Athletico acumula oito rodadas sem vencer no Brasileirão e está a três pontos da zona de rebaixamento.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Apesar dos protestos, poucos jogadores estavam no ônibus. Todos foram liberados no Aeroporto Afonso Pena, ou seja, muitos nem sequer voltaram ao CT. Com a semana cheia de treinos, já que o Furacão volta a campo no fim de semana, os atletas ganharam folga nesta segunda-feira.
Athletico perto da ZR do Brasileirão
Sem vencer há dois meses, o Athletico despencou na classificação. O time ocupa a 15ª posição com 31 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, e o Vitória.
+ Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão
O último triunfo aconteceu em 28 de julho, contra o Cuiabá, fora de casa. Desde então, a equipe soma cinco derrotas (Flamengo, Palmeiras, Vasco, Juventude e Grêmio) e três empates (Criciúma, Fortaleza e Internacional).
Apesar do revés para o Flamengo, o Furacão teve o risco de rebaixamento reduzido de 11% para 10%, graças aos tropeços dos rivais - o Corinthians perdeu o clássico para o São Paulo e o Vitória foi batido pelo Internacional.
Além disso, vale lembrar que o Rubro-Negro ainda tem dois jogos a menos que os principais rivais na briga contra o rebaixamento. Isso porque os jogos contra Atlético-MG e Fluminense, pelas rodadas 17 e 19, ainda não aconteceram.
Athletico terá retorno contra o líder Botafogo
Tentando se reerguer, o técnico Lucho González vai poder contar com o retorno do volante Gabriel, que ficou de fora contra o Flamengo por suspensão.
+ Athletico corre risco de rebaixamento? Veja a matemática atualizada
O treinador decidiu mudar o estilo de jogo de posse de bola e ofensividade. Contra os cariocas, o Furacão se readaptou ao sistema com três zagueiros e tentando explorar os contra-ataques.
A tendência é que a forma seja mantida para enfrentar o Botafogo. O jogo acontece no próximo sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena.