Homenagem

Em minuto de silêncio, torcida do Athletico entoa cantos de homenagem a Silvio Santos

Torcida do Athletico

Antes do apito inicial do jogo entre Athletico e Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão, a torcida rubro-negra fez questão de entoar o nome do apresentador do SBT, Silvio Santos, que morreu aos 93 anos ontem (17).

continua após a publicidade

O árbitro João Vitor Gobi (SP) promoveu um minuto de silêncio, em homenagem ao empresário, como foi decretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e previa a homenagem em todas as partidas das competições organizadas.

Ao perceber que se tratava da homenagem ao apresentador, a torcida do Athletico entoou dois cantos: “Silvio Santos, vem aí, olê olê olá” e “É, Silvio Santos”. Assista:

Morte de Silvio Santos causa comoção nacional

Silvio Santos morreu aos 93 anos durante a internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia. O empresário e apresentador estava internado em julho por causa de uma gripe H1N1, causada pela Influenza, e chegou a receber alta médica, mas voltou a ser internado.

A morte de Silvio Santos causou comoção nacional, inclusive no mundo dos esportes. Todos os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro fizeram alguma publicação mencionando o apresentador.

Em nota, o Athletico afirmou que Silvio Santos foi um dos grandes ícones da comunicação do país e prestou condolências aos familiares, amigos e fãs do apresentador.

continua após a publicidade

“Silvio Santos deixou um legado histórico na televisão do país e estará para sempre nos corações dos brasileiros. O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos, familiares e fãs de Silvio Santos neste momento de grande tristeza”, diz trecho da nota do Athletico.

Furacão tenta reagir no Brasileirão

Diante do Juventude, o Athletico precisa reencontrar a vitória para se reaproximar do pelotão de cima da tabela, que briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O time comandado por Martín Varini vem da derrota para o Grêmio e empate contra o Internacional, com gol sofrido no último minuto. O último triunfo do Rubro-Negro foi sobre o Cuiabá, fora de casa, no dia 28 de julho.

Antes da bola rolar, o Furacão era o nono colocado com 29 pontos, nove a menos que Bahia e São Paulo, que aparecem na quinta e sexta posições, respectivamente.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A

Próximos jogos do Athletico

*Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para os dias 27, 28 e 29 de agosto. No entanto, o sorteio dos duelos vai acontecer nesta terça-feira (20), na sede da CBF.

Exit mobile version