Torcedores cobram elenco do Athletico em aeroporto e clima esquenta
Torcedores do Athletico cobraram o elenco de jogadores nesta quarta-feira (23), no desembarque da delegação atleticana no Aeroporto Afonso Pena, após a derrota para o Fluminense.
O Furacão perdeu por 1 a 0 para o adversário carioca, na noite da última terça-feira (22), afundou na zona de rebaixamento e viu o risco de queda no Brasileirão aumentar ainda mais.
Uma série de vídeos que circulam nas redes sociais e que foram repassados por membros de torcida organizada mostra o clima quente entre jogadores, comissão técnica e os torcedores no aeroporto.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
O meia argentino Zapelli e o zagueiro Thiago Heleno foram alguns dos mais criticados pelos rubro-negros.
"Pedem apoio da torcida, mas não jogam nada. Estão jogando nada. Atitude, Thiago Heleno. Chega de falar", dispara um dos torcedores.
"Parabéns pela b*** de centenário que estão fazendo. O que está acontecendo. Aí ninguém fala nada, né. Vamos acordar para a vida, Zapelli", diz o áudio de outro vídeo do registro. Em outro momento, o técnico Lucho González é cobrado para "acabar com a panela".
Athletico: torcedores, diretor e segurança batem boca
O clima esquentou principalmente entre os torcedores e o gestor desportivo do Athletico, Paulo Miranda.
Em um dos registros, o ex-jogador fica frente a frente com um dos torcedores, enquanto policiais da guarda municipal tentam conter os ânimos dos presentes. Paulo Miranda teve de ser conduzido para o ônibus da delegação atleticana.
Em outro trecho, um dos seguranças da delegação também aparece exaltado enquanto discute com veemência com os rubro-negros. Assista aqui ao vídeo!
Athletico: risco de rebaixamento após a derrota para o Fluminense
O Athletico voltou a perder no Brasileirão, desta vez por 1 a 0, em duelo direto contra o Fluminense, na última terça-feira (22), no Maracanã. Com o revés, o Furacão segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro fora da ZR.
No entanto, o time comandado pelo técnico Lucho González ainda tem um jogo a menos que a maioria dos adversários — partida atrasada contra o Atlético-MG. Mesmo assim, a situação do Rubro-Negro em seu ano de centenário já é dramática.
São quatro derrotas seguidas e 11 jogos sem vencer na temporada. Sob o comando de Lucho, o Furacão soma cinco derrotas em cinco partidas. Cenário que preocupa a torcida e jogadores. Capitão do time, Thiago Heleno cobrou um "pacto" para escapar da queda.
Confira aqui os riscos de rebaixamento do Furacão após a derrota para o Fluminense no Maracanã.