Atacante está fora dos planos e não treina mais com o time principal do Athletico
O atacante Marcelo Cirino está fora dos planos e não treina mais com o elenco principal do Athletico. A decisão aconteceu nesta sexta-feira (15), e o jogador se junta ao zagueiro Zé Ivaldo, que já treina em separado desde o fim de agosto.
A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo UmDoisEsportes. Marcelo Cirino já não apareceu nas imagens dos treinamentos no CT do Caju, divulgadas pelo clube.
O atacante estava em sua quarta passagem pelo Furacão. Cirino foi revelado pelo clube em 2009. Passou por empréstimo pelo Vitória em 2011 e voltou no ano seguinte. Depois, foi vendido ao Flamengo em 2015, mas retornou mais uma vez em 2018 - ajudando o time no título na Sul-Americana.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Em 2019, fez sua melhor temporada com as cores do Athletico e ficou marcado na história pelo drible apelidado de "cirineta" no gol de Rony na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, na final da Copa do Brasil.
Cirino, mais uma vez, se despediu do Furacão agora para jogar na China. Voltou ao Brasil para jogar pelo Bahia, se lesionou e não teve sequência. No ano passado, chegou a Curitiba para iniciar sua quarta passagem pelo Rubro-Negro.
Cirino conviveu com lesões em temporada no Athletico
Nesta temporada, conviveu com lesões e fez apenas seis jogos (um somente como titular). Ele não jogava desde o dia 8 de agosto, quando entrou na reta final contra o Bolívar e bateu um dos pênaltis na eliminação na Libertadores.
O atacante esteve entre os relacionados na vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, no meio de semana, mas não foi utilizado. Cirino tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano.
Sem Marcelo Cirino, o Athletico volta a campo contra o Internacional na próxima quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Cirino comenta sobre afastamento
Por meio de suas redes sociais, neste sábado (16), Marcelo Cirino confirmou que foi comunicado do afastamento e ressaltou o seu carinho pelo Athletico.