Título do Athletico se torna inspiração para propaganda do McDonald's
Uma nova propaganda do McDonald's foi inspirada em uma história de um torcedor do Athletico, que hoje trabalha como gerente de conteúdo no clube, com o atacante Pablo. Tudo aconteceu na comemoração do título da Copa Sul-Americana 2018, a primeira taça continental do Furacão.
A final aconteceu contra o Junior Barranquilla, em Curitiba, e foi decidida nos pênaltis após o empate por 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, na Colômbia, no tempo normal. Pablo anotou os dois gols rubro-negros na decisão, mas saiu durante a prorrogação. No banco de reservas, viu o zagueiro Thiago Heleno definir a última cobrança.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
No entanto, a comemoração do atacante acabou da maneira mais inusitada possível: na unidade do McDonald’s do bairro Batel.
Consolidado como um dos ídolos da era mais vitoriosa do Athletico, Pablo tem 32 anos atualmente. Na época, o atacante tinha 26 e estava com a esposa grávida.
“Foi engraçado. Minha esposa, que está grávida, estava com fome, então fomos no McDonald’s. Abaixei um pouco o vidro e gritaram meu nome. Saiu o McDonald’s inteiro, pagaram lanche pra mim. Torcida fantástica”, disse ele para a Gazeta do Povo na época.
Torcedor virou funcionário do Athletico
Marcel Bely era um torcedor rubro-negro, mas atualmente atua como gerente de conteúdo no Furacão. No próximo mês, ele vai completar cinco anos no cargo. Ou seja, ele foi contratado justamente após o título da Copa Sul-Americana.
No dia 12 de dezembro de 2018, Marcel encontrou Pablo por acaso. E duas vezes.
Ele estava com os amigos Ramon Frederico e Michelle Cardoso da Silva, que decidiram sair da Ligga Arena, com um carro de aplicativo, e ir para o McDonald’s.
Já que o motorista era rubro-negro, todos abaixaram os vidros e gritavam pelo título. Em um sinal fechado, Marcel saiu do carro e berrou ‘é campeão’.
“Tinha um carro na nossa frente. E não é que o Pablo, nosso artilheiro, desceu do carro e começou a pular e gritar conosco? Ele estava de uniforme e com a medalha de campeão”, relatou o publicitário.
Após diversas fotos, o sinal abriu e todos foram para o carro. Só que, chegando na lanchonete, aconteceu o reencontro.
“Nós chegamos no McDonald’s e o Pablo entrou com o carro na fila do drive-thru. Ele abaixou o vidro e dei um grito. Ele ficou dentro carro, mas ficou uma meia hora falando e atendendo todo mundo, tirando fotos. É muito humilde, estava comemorando com a gente”, completou Marcel.
No Facebook, Marcel publicou a história com um meme clássico.
“Toma, te comprei um lanche”, disse.
“Não precisa…”, respondeu Pablo.
“Você me deu uma Sul-Americana e eu não posso te dar um Big Tasty?”.