Athletico terá portões fechados contra o PSTC por brigas fora da Ligga Arena
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) acatou a decisão de conversão de pena e o duelo entre Athletico e PSTC, neste sábado (3), às 18h30, pela sexta rodada do Paranaense 2024, terá portões fechados.
A punição é devido às brigas entre torcedores homens que aconteceram no entorno da Ligga Arena durante o jogo contra o Galo Maringá, no último sábado (27) - dentro do estádio apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência estavam liberadas. Vídeos dos confrontos circularam nas redes sociais e foram determinantes para nova denúncia.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
A Procuradoria do TJD-PR também havia pedido mais um jogo de punição (contra o Cascavel), entendendo que a pena não valeu diante do Galo Maringá, e multa de R$ 100 mil. No entanto, os auditores negaram a majoração da pena.
Vale lembrar que, com o julgamento sendo nesta quinta-feira (1º), o clube também não teria tempo hábil para disponibilizar os ingressos para a torcida diante do time de Alvorada do Sul, seguindo as exigências do Estatuto do Torcedor, que pede 72 horas antes da partida.
Desta forma, o jogo entre Athletico e PSTC não terá público, mas a torcida poderá voltar ao estádio rubro-negro normalmente diante do Cascavel na quarta-feira (7), às 20h30, pela sétima rodada do Paranaense.