Athletico terá Lucho González como técnico no Atletiba decisivo
Auxiliar-técnico desde janeiro, Lucho González vai dirigir o Athletico pela primeira vez neste domingo (27), às 16h, no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.
O argentino assume o lugar do técnico Alberto Valentim, expulso na partida de ida das semifinais do Paranaense, na Arena da Baixada.
"Vou estar o mais próximo possível, no sentido de até onde posso, estando suspenso. Nos dias que antecedem domingo e também nas horas antes da saída do CT", explicou Valentim.
Ebook grátis do Athletico! Basta deixar seu email para receber livro com mais de 50 fotos emocionantes do Furacão
"Queria estar perto, mas [o clube] vai estar bem representado pelo Lucho, que vai comandar esse jogo", completou o comandante.
Aposentado desde o ano passado, Lucho tem no currículo quatro Atletibas na época de atleta – sem nenhuma vitória. Em 2020, participou o empate sem gols pela 29ª rodada do Brasileirão.
Todos os outros jogos foram em 2017, primeiro ano do argentino no Furacão. Em sua estreia no principal duelo do estado, jogou por 61 minutos no empate por 0 a 0 no segundo jogo da final do Paranaense, que valeu o título ao Rubro-Negro no Alto da Glória.
Depois, pelo Brasileiro, Lucho esteve presente em uma derrota no Couto (1 a 0) e um empate na Arena (1 a 1).