Athletico tem volta de suspensos, mas perde zagueiro contra o Bragantino; veja opções
Após a derrota para o Coritiba, o Athletico foca as atenções no Bragantino, adversário do próximo domingo (8), às 18h, na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Furacão terá os retornos do meia Vitor Bueno e do atacante Pablo, que estavam suspensos no clássico, mas perdeu o zagueiro Thiago Heleno, que tomou o terceiro cartão amarelo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Teremos as voltas do Pablo e do Bueno. Mas perdemos o Thiago Heleno. Será um jogo difícil, como estão sendo todos do Brasileiro. O Bragantino vem bem, é concorrente direto. Vamos nos preparar muito bem ao longo dessa semana para que a gente possa somar três pontos e seguir sonhando com a Libertadores", projetou o técnico Wesley Carvalho após o Atletiba.
O lateral-direito Madson e o atacante Vitor Roque seguem se recuperando de lesões. O jovem, inclusive, não deve atuar mais pelo Athletico, pelo menos em 2023, como destacou o próprio treinador do Furacão. A expectativa é pela recuperação do volante Christian, que já iniciou transição na semana passada. Wesley Carvalho ainda ressaltou que os desfalques fizeram muita falta contra o Coritiba.
"Sim, porque tem um time que vem jogando e daí você perde quatro atletas, quase 40%. E além disso são jogadores que vinham jogando bem como Vitor Roque e Pablo. E depois você precisa colocar jogadores que não vinham jogando, sem ritmo, mas eram as opções que eu tinha", afirmou o técnico atleticano.
Athletico tem opções escassas na zaga
A zaga foi o maior problema do Athletico em 2023. E, diante do Bragantino, o principal nome do setor está suspenso. Sem Thiago Heleno, as opções no elenco são Kaíque Rocha e Matheus Felipe - a tendência é que o primeiro assuma a vaga ao lado de Cacá.
Vale lembrar que Pedro Henrique se recupera de uma fratura no tornozelo direito e Zé Ivaldo treina em separado desde o fim de agosto - ele tem um pré-acordo com o Cruzeiro para 2024.
Desta forma, um provável Athletico deve ter: Bento; Bruno Peres, Cacá, Kaíque Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho, Zapelli e Vitor Bueno; Canobbio e Pablo.