Athletico tem ótima atuação, conta com show de Rômulo e mantém invencibilidade
O Athletico contou com uma ótima atuação, principalmente, do seu ataque para voltar a vencer no Campeonato Paranaense. O Furacão atropelou o Cianorte por 5 a 1, na noite deste sábado (29), na Arena da Baixada, pela 9ª rodada.
O atacante Rômulo foi o nome do jogo com hat-trick: um de pênalti, outro em excelente cobrança de falta e o terceiro um golaço em jogada individual. O camisa 9 ainda deu a assistência para a Pablo Siles fazer o quarto gol. Jader fechou a goleada diante da torcida.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Com o resultado, o Rubro-Negro manteve a invencibilidade na temporada, se classificou de forma antecipada à segunda fase e subiu para a segunda posição na tabela, agora com 17 pontos. O Cianorte é o quinto colocado, com 14 pontos.
O Athletico volta a campo com o elenco principal pela Recopa. O Furacão encara o Palmeiras na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada. O elenco aspirantes volta diante do Operário no domingo (27), às 16h, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada.
Aspirantes dominam do início ao fim e fazem grande atuação no Athletico
O Furacão teve em campo o grupo de aspirantes. Sob o comando de Wesley Carvalho, o time novamente deixou os três zagueiros para atuar no esquema 4-4-2. E a apresentação agradou a torcida.
Os garotos controlaram o jogo do início ao fim. Logo aos 5 minutos, Dani Bolt arrancou pela direita, passou por três marcadores e foi derrubado na área. Pênalti. Rômulo converteu e abriu o placar.
O Cianorte assustou apenas em duas chances após erros do Furacão. Anderson e Lucas Fasson deram bobeira, e o atacante Luiz Fernando aproveitou para chutar para o gol. A bola passou perto, mas foi para fora. Aos 15', no entanto, Vinicius Kauê errou ao dominar a bola e deu de graça para o camisa 11 do Cianorte empatar.
Apesar do baque, o Rubro-Negro seguiu com o domínio da partida. Rômulo, em noite de gala, colocou o time novamente à frente do placar em cobrança perfeita de falta.
O Furacão foi tranquilo para os vestiários. Mas não tirou o pé na etapa final. Três golaços definiram uma ótima atuação do elenco de aspirantes. Aos 9', Rômulo fez boa jogada individual pela esquerda e bateu sem chances para o goleiro Léo Steffen. O camisa 9 fechou a noite com uma assistência para Pablo Siles, que mandou mais um golaço de fora da área.
O meia Jader ainda desencantou no Paranaense com o quinto gol. Foi a maior goleada do Estadual até aqui e que deixou a torcida atleticana animada para a semana decisiva que vem por aí.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
9ª rodada
19/02/2022
Athletico 5x1 Cianorte
Athletico: Anderson; Danni Bolt, Luan Patrick, Lucas Fasson (Lucas Halter) e Vinicius Kauê; Pierre (Juninho), Pablo Siles, Daniel Cruz (João Vialle) e Julimar (Jader); João Pedro e Rômulo. Técnico: Wesley Carvalho.
Cianorte: Léo Steffen; Bruno Leite, Doma, Helder e Mateus; Ralf, (Igor) Zé Vitor e Farinha (Guilherme Teixeira); Rodrigo Alves (Fabrício), Luiz Fernando (Philip) e Alan Grafite (Coutinho). Técnico: João Burse.
Gols: Rômulo, 5' e 37' do 1ºT e 9' do 2ºT, Pablo Siles, 28' do 2ºT, e Jader, 43' do 2ºT (CAP); Luiz Fernando, 15' do 1ºT (CIA).
Local: Arena da Baixada
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz.
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Daniel Pereira Melere.