Brasileirão

Athletico tem desfalques contra o Botafogo e Felipão fala em até cinco mudanças

Cuello e Pablo comemoram gol pelo Athletico

Cuello, suspenso, e Pablo, lesionado, desfalcam o Athletico contra o Botafogo.

Com a Copa do Brasil e a Libertadores retornando nas próximas semanas, o Athletico deve ter um time bastante modificado para encarar o Botafogo, neste sábado (23), às 21h, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Após a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, o técnico Felipão admitiu a possibilidade de fazer cerca de cinco alterações na equipe.

“Eu vou ver a parte física e o departamento médico quais as condições. Possivelmente para sábado eu não tenha o Pablo. Acho que a lesão vai ter que ser tratada. Não tenho o Vitor Roque e o Cuello por cartão. Então algumas mudanças serão feitas”, afirmou ele.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

Pablo deixou o campo contra o Dragão no intervalo, com dores na coxa, e será poupado para poder se recuperar melhor.

continua após a publicidade

Cuello e Vitor Roque receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Ou seja, o treinador não só não terá dois dos seus três atacantes titulares, como também perdeu um dos principais substitutos.

Outro que também não viajou, sendo poupado, é o zagueiro Pedro Henrique, que vinha em uma forte sequência de partidas.

A tendência é que mais mudanças aconteçam, com Scolari mexendo em todos os setores, já pensando até no compromisso com o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.

continua após a publicidade

“No Campeonato Brasileiro tem que ir somando, se distanciar o máximo que puder para ter tranquilidade no mata-mata. Vamos ver o que podemos fazer contra o Botafogo, mas, no mínimo, umas três, quatro ou cinco trocas têm que fazer”, acrescentou Felipão.

Um possível Rubro-Negro pode ter: Bento; Orejuela, Thiago Heleno, Nico Hernández (Matheus Felipe) e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Canobbio (Vitor Bueno) Pedrinho e Rômulo.

Exit mobile version