Athletico tem calendário cheio e Paranaense ainda não tem data para acabar
O Campeonato Paranaense 2021 não tem data para acabar, principalmente pela falta de datas para o Athletico disputar as semifinais contra o FC Cascavel. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou mais rodadas do Brasileirão na terça-feira (29) e confirmou o calendário cheio do Furacão até, pelo menos, metade de agosto.
O Rubro-Negro disputa o campeonato nacional, com jogos nos meios de semana e fim de semana, a Copa do Brasil contra o Atlético-GO, nas semanas dos dias 27/7 e 4/8, e a Sul-Americana contra o América de Cali, nos dias 13/7 e 20/7.
Veja a tabela completa do Brasileirão
O Athletico pode ter a primeira semana vaga para jogar a semifinal do Paranaense em agosto, entre a 15ª rodada contra o São Paulo, marcada para o domingo 8, e a 16ª, prevista para o fim de semana seguinte. No entanto, isto só acontecerá se o Furacão não passar na Sul-Americana. Os jogos das quartas do torneio continental estão previstos para os dias 10 e 19 de agosto.
Outra alternativa é a semana do dia 25 de agosto, mas, neste caso, o Furacão também teria que estar eliminado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil. Se avançar de fase em ambos os torneios, o calendário seguirá sem datas até setembro. Ao mesmo tempo, o Athletico ainda tem um jogo adiado contra o Flamengo válido pela quarta rodada do Brasileirão que precisa ser encaixado nas datas livres de ambos os times.
Vale lembrar também, que as semifinais do Estadual são de ida e volta, ou seja, são necessárias duas datas livres para sabermos quem chegará à final. O Paranaense 2021 não tem data para acabar, e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) terá muito trabalho para encaixar esses jogos decisivos.
O Athletico chegou nas semifinais depois de superar o Paraná. O FC Cascavel, que só tem a Série D no calendário, passou pelo Maringá nas quartas de final.
Operário e Londrina decidem vaga na decisão na semana que vem
Operário e Londrina decidem a vaga na final na próxima terça-feira (6), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Tubarão venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Danilo.
Mas esta partida de volta quase foi desmarcada. Isto porque a CBF agendou Operário x Brasil de Pelotas para o mesmo dia 6 de julho, pela Série B. A entidade fez a alteração depois de ser comunicada pela FPF. O jogo do Fantasma contra o time de Pelotas passou para sábado (10), às 11h.
Operário e Londrina jogam apenas a Série B, por isso, quem avançar à final do Estadual deve ter datas livres para a marcação das finais. No entanto, sem previsão.