Varini minimiza reforços, exalta elenco e fala em resgatar identidade do Athletico
Na primeira entrevista para a imprensa, o técnico Martín Varini encheu o elenco do Athletico de elogios após a vitória sobre o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. O Furacão reverteu a desvantagem de um gol no jogo de ida e faturou uma bolada milionária de premiação.
Ao contrário da postura de Cuca, que sempre pedia publicamente por reforços, o uruguaio disse que ainda deverá conversar com a diretoria.
"Foram só dois dias de trabalho e estava muito focado no jogo. Logicamente que a gente está trabalhando em conjunto com a diretoria, que vem fazendo um trabalho muito bom. A gente vai ter tempo de falar sobre se tem necessidade, ou não, de reforços", pontuou.
"Eu estou muito contente com o elenco que eu tenho. Falei para eles [jogadores]: 'Não escolhi vocês, mas escolheria se estivesse aqui'. Gosto muito do time que a gente tem, tem muita qualidade e ambição pelo trabalho. Isso é o que eu mais gosto, [eles] têm fome de fazer. Estou muito feliz", completou Varini.
Apesar da janela de transferências ter aberto na última quarta-feira (10), o Furacão ainda não anunciou nenhuma contratação para o segundo semestre.
A avaliação da diretoria é a necessidade de um zagueiro (já que são três jogadores no setor - Thiago Heleno, Kaique Rocha e Mateo Gamarra) e um atacante de lado, para ampliar a concorrência no setor.
Técnico uruguaio diz que quer resgatar identidade do Athletico
Com um modelo de propor jogo com intensidade e posse de bola, Martín Varini disse que acredita que todos, incluindo os funcionários do clube e não somente jogadores e comissão técnica, têm que trabalhar como um time.
"Acredito em muitas das coisas que a cultura do Athletico têm e que essa visão que o presidente tem vai se passando para baixo. Que isso se vá traduzindo em campo, essa coragem, valentia, rebeldia e essa ambição de ir para frente, por ser um time agressivo e vertical", disse.
"Todos os jogos são diferentes. Tem jogo que a gente não consegue, ou entende que tem que trabalhar de uma forma ou outra. Mas, sim, nosso trabalho é levar essa visão do clube para o campo. Que seja o mais perto possível desse ideal, então é claro que leva tempo, não é de um dia para outro", analisou.
Por fim, o treinador avaliou positivamente a estreia e pontuou que, mesmo com apenas dois treinos realizados com a equipe, viu comportamentos do modelo que propõe aos atletas. Varini valorizou as diversas chances criadas, além do pênalti perdido.
O Athletico se prepara agora para enfrentar o Cerro Porteño, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O jogo de ida acontece nesta próxima quinta-feira (18), às 21h30, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.