Técnico do Athletico destaca testes e superação e já mira a sexta vitória seguida
O técnico do Athletico, Paulo Turra, destacou os testes realizados e a superação do time na sofrida vitória sobre o São Joseense.
O Furacão chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas ganhou por 3 a 2 em jogo disputado neste sábado (28), no Estádio do Pinhão, pela quinta rodada. Com isso, o clube garantiu os 100% de aproveitamento e chegou aos 15 pontos.
"Enfrentamos mais um adversário, que foi estar duas vezes atrás no marcador. Foi mais um teste porque você tem que ter cabeça fria e equilíbrio. Os jogadores foram bem dentro da realidade, com calor e um campo muito diferente. Passamos por cima de tudo e de todos, com todo respeito, e conquistamos a quinta vitória. Isso nos dá mais segurança", falou Turra em coletiva.
+ Confira a tabela do Paranaense 2023 e os próximos jogos do Athletico; acesse!
Paulo Turra comentou também sobre as variações táticas durante o jogo. O comandante rubro-negro armou uma dupla de zaga com Zé Ivaldo e Matheus Felipe e promoveu a estreia do lateral-esquerdo Fernando. Além disso, Turra colocou Pablo e Rômulo jogando juntos no ataque - os dois costumam disputar a posição de centroavante.
"A gente tem que aproveitar o Campeonato Paranaense para rodar todos os jogadores e também (fazer) a alternância na forma tática de jogar. Pablo e Rômulo são dois jogadores de qualidade. O Pablo trabalha muito bem por trás e o Rômulo ataca mais os espaços. É muito bom ganhar porque dá mais tranquilidade e mais tempo para fazer essas modificações táticas".
+ Athletico vence o São Joseense em jogo de cinco gols e segue 100% no Paranaense
Com as cinco vitórias seguidas, o Athletico supera o início de 2012 (quatro vitórias) e, agora, vai tentar repetir a arrancada de 2008 (12 vitórias). O Athletico volta a campo diante do Azuriz, às 19h15 de quarta-feira (1), na Arena da Baixada, pela sexta rodada. Depois, o clube disputará o clássico Atletiba. Turra, porém, garante que o foco é 100% no Azuriz.
"Estamos conseguindo manter tudo mais ou menos equilibrado. Minha preocupação é o Azuriz na quarta-feira, em casa, junto com o nosso torcedor. Depois que eu vou pensar no clássico. Nós temos o Azuriz. (É a chance de alcançar) Seis vitórias seguidas, quem sabe quantos anos, né? Como a gente vem fazendo, vamos trabalhar jogo a jogo", completou o treinador.