Elenco

Varini evita falar de reforços e prega respeito ao elenco do Athletico após derrota

Martín Varini.

O técnico Martín Varini não fala em reforços para o Athletico no segundo semestre, em que o clube mira pelo menos um título no ano do centenário. Após a derrota para o Bragantino, a primeira do treinador uruguaio à frente da equipe em 12 dias, Varini se diz satisfeito com o grupo rubro-negro.

continua após a publicidade

“Respeito ao elenco. Falei no pós jogo do Ypiranga [na Copa do Brasil] e para mim não muda. O Athletico tem muito bom elenco, jogadores de muita qualidade. Estamos conseguindo trocar dentro do jogo e a troca levanta o nível do jogo. Então estou muito contente e confiante neles”, diz Varini.

Com um homem a mais durante o segundo tempo inteiro, Varini promoveu a entrada de cinco jogadores ofensivos. Entraram Cuello, Pablo, Nikão, Mastriani e Julimar, mas a estratégia não foi eficiente. Apesar de muita posse de bola e domínio, as chances claras foram escassas. Nas melhores delas, com Nikão e Mastriani, o goleiro Lucão apareceu bem para evitar a reação rubro-negra.

“Atacamos o tempo todo. Faltou caprichar um pouco para fazer gols. Não adianta só colocar jogadores na área se não conseguir ter a bola. Mas eles [Bragantino] não geravam nada e a nossa ideia foi colocar jogadores na área. Fico muito feliz com o esforço dos jogadores, falei para eles que essa é a atitude que a gente quer”, completou Varini.

continua após a publicidade

O Athletico foca totalmente no jogo contra o Cerro Porteño. O duelo do playoff da Copa Sul-Americana pode classificar o Rubro-Negro para as oitavas de final do torneio continental. Após o empate por 1 a 1 no Paraguai, o Furacão precisa vencer o confronto marcado para a próxima quinta-feira (25), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Técnico minimiza maratona de jogos do Athletico

Martín Varini ainda fez questão de falar que não vai arranjar desculpas para resultados ruins da equipe.

“Já conhecia o calendário brasileiro. Falei no primeiro dia que não vou colocar desculpas. O calendário é o que é, os jogos são quando são e a gente tem que trabalhar muito e ter criatividade para que eles consigam pegar as ideias”, disse.

continua após a publicidade

Além disso, o treinador uruguaio reafirmou a confiança que o Athletico ainda pode conquistar

“Logicamente que leva um pouco de tempo para pegar a ideia. Tem muita boa energia dentro do CT para trabalhar e isso traz resultado sempre. Minha comunicação precisa ser a mais efetiva possível para que o time responda dentro de campo. Acho que hoje está respondendo. Logicamente que quando não ganha, não alcança. Vamos seguir indo para cima”, finalizou.

Próximos jogos do Athletico

Sair da versão mobile