Técnico e jogadores do Athletico podem pegar gancho de seis jogos no STJD
O técnico do Athletico, António Oliveira, o lateral Marcinho e o volante Richard, serão julgados pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (12).
O julgamento será pela expulsão dos três na derrota para o Bahia no dia 24 de junho, pela 6ª rodada do Brasileirão. Tanto Oliveira, quanto Richard e Marcinho, podem ser suspensos por até seis jogos.
O técnico foi expulso por reclamação, que foi relatada em súmula pelo árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, desta forma:
"Após o término da partida, expulsei o assistente técnico, o sr. António José Cardoso de Oliveira, por se dirigir ao quarteto de arbitragem e com o dedo em riste proferir as seguintes palavras: 'Você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui'".
Veja a tabela do Brasileirão!
Após a partida, Oliveira detonou a atuação do árbitro ao dizer que o jogo merecia "alguém mais experiente e competente para apitar o duelo".
Richard foi expulso logo no começo da partida. Na súmula, o árbitro relatou que o atleticano atingiu com a chuteira a testa do meia Rodriguinho com uso de força excessiva. Já Marcinho recebeu cartão vermelho após pisar em Rossi.