Athletico identifica e suspende torcedores que invadiram área interna da Arena
O Athletico informou, neste sábado (29), que identificou e suspendeu os torcedores que invadiram uma área interna da Ligga Arena para protestarem contra jogadores e diretoria após a sequência de maus resultados em casa.
O episódio foi após o empate do Furacão com o Corinthians por 1 a 1, no último domingo (23). O clube, no entanto, não informou os nomes, nem quantos torcedores foram suspensos. Também não explicou por onde o grupo acessou à área, que deveria ser restrita.
O Athletico ainda afirmou que deve aplicar outras sanções aos envolvidos: "outras medidas jurídicas estão sendo adotadas contra os infratores".
Na confusão, cerca de seis homens invadiram a área de zona mista do estádio atleticano. Além de abordarem o volante Alex Santana, os torcedores discutiram com Marcio Lara, diretor financeiro do Furacão, tentaram contato com o técnico Cuca e provocaram uma confusão. Posteriormente, foram retirados pelos seguranças do clube.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Confira a nota oficial divulgada pelo Athletico
O Club Athletico Paranaense informa aos seus torcedores que as pessoas envolvidas no lamentável episódio de invasão de área restrita, ofensa e ameaça havido no jogo entre Athletico e Corinthians, em 23.06.2024, já foram devidamente identificadas.
Os sócios envolvidos receberam suspensão provisória de seus direitos pela Câmara de Ética e Disciplina, estando impedidos de acessar os jogos até decisão posterior. Além disso, outras medidas jurídicas estão sendo adotadas contra os infratores.
O Athletico reitera que não tolerará qualquer conduta que comprometa a segurança e o bem-estar de torcedores, jogadores, funcionários e dirigentes, e está comprometido a agir com rigor e dentro da legalidade para garantir que episódios como este não voltem a acontecer.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos os torcedores para mantermos um ambiente seguro e respeitoso em nossos jogos.
+ Athletico tem desfalques para encarar o Vitória; veja a provável escalação
+ Athletico medirá urgência por novo técnico com próximos resultados