Athletico sofre gol no início, não reage e perde do Palmeiras em Barueri
O Athletico perdeu a segunda partida seguida no Brasileirão. Na noite deste sábado (4), foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras na Arena Barueri – o Allianz Parque está sendo utilizado para shows.
O único gol da partida saiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com o atacante Endrick. O jovem de 17 anos usou a velocidade para ganhar da marcação e tocou de cavadinha pelo goleiro Bento.
O Furacão não jogou bem e ainda perdeu dois jogadores por lesão muscular, o atacante Pablo e o zagueiro Kaíque Rocha – Cacá e Esquivel também estão fora, mas por suspensão. Já o meia Christian voltou a jogar após 104 dias, mas está claramente sem ritmo de jogo.
- Mesmo com mais uma derrota, o Athletico segue em sétimo, com 49 pontos, fora da área de classificação para a Libertadores. Na próxima partida, enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (8), às 20h, na Ligga Arena.
- O Palmeiras manteve a segunda colocação, mas chegou a 59 pontos, empatado com o líder Botafogo (que tem dois jogos a menos). Na quarta-feira, às 21h30, o Porco visita o Flamengo no Maracanã.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Palmeiras x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
32ª rodada – 04/11/202
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Naves (Jailson); Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira.
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha (Rômulo); Canobbio, Erick (Alex Santana), Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli (Christian) e Esquivel; Pablo (Arriagada).
Técnico: Wesley Carvalho.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Público: 17.301 pessoas.
Gols: Endrick (PAL), aos 5/1º.
Cartões amarelos: Cacá, Christian, Esquivel, Fernandinho e Thiago Heleno (CAP) e Zé Rafael (PAL).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).