Athletico será cabeça de chave na Libertadores após mudança de regulamento
Uma alteração no regulamento da Conmebol coloca o Athletico como cabeça de chave da Libertadores. Antes, o campeão da Sul-Americana entrava no pote 2, mas agora é permitido que o vencedor da disputa continental entre no pote 1 se estiver entre os melhores colocados no ranking da entidade.
O Furacão subiu 12 posições no ranking da Conmebol. O time paranaense entra na vaga do Cerro Porteño, do Paraguai, que deixa o pote 1 para o pote 2.
Os cabeças de chave serão: Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional-URU, Peñarol, Atlético-MG e Athletico.
Já o pote 2 terá: Cerro Porteño, Libertad, Independiente Del Valle, Universidad Católica, Emelec, Corinthians, Colo-Colo e Vélez Sarsfield.
O pote 3 conta com: Sporting Cristal, Red Bull Bragantino, Deportivo Táchira, Alianza Lima, Colón, Tolima, Caracas e Millonarios ou Deportivo Cali. Por fim, no pote 4 estão: Always Ready, Talleres, Independiente Petrolero, Fortaleza e mais quatro times que vão disputar a fase preliminar.
O sorteio para as fases preliminares será feito nesta segunda-feira (20). Já para a fase de grupos, o sorteio ocorre apenas em 23 de março.