De novo? Athletico acumula sequência de vacilos como visitante na busca pelo G4
Aconteceu de novo. Diante do Goiás, na última segunda-feira, em Goiânia, o Athletico voltou a sair na frente do placar, mas no final acabou cedendo o empate ao time da casa. Essa sina tem acontecido com frequência quando o Furacão joga como visitante.
Dos últimos oito jogos fora de casa, o Athletico saiu na frente do adversário em sete oportunidades, mas só venceu o Vasco. Nas outras partidas, o Furacão acabou saindo derrotado ou cedeu o empate. A exceção foi contra o Fortaleza, quando o Rubro-Negro jogou com a equipe reserva e acabou derrotado por 1 a 0.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
O primeiro desses vacilos aconteceu ainda sob o comando do técnico Paulo Turra - o empate com o América-MG, em Belo Horizonte. Na sequência, já com o interino Wesley Carvalho, o Athletico cedeu a virada para São Paulo, Flamengo (Copa do Brasil), Bolívar (Libertadores), e os empates com Santos e Goiás.
O tropeço frente ao Esmeraldino até fez com que o Athletico voltasse ao G6 do Brasileirão. No entanto, uma vitória simples poderia ter colocado o Furacão na quinta posição, com a mesma pontuação do Fluminense, quarto colocado, e também a três pontos de distância do Palmeiras, vice-líder.
Os dois próximos compromissos do Athletico serão na Ligga Arena. Neste domingo (27), o Furacão terá o duelo direto com o Flu, às 18h30. Já no dia 2 de setembro, a equipe do técnico Wesley Carvalho recebe o Atlético-MG no reencontro com Luiz Felipe Scolari.