Athletico realiza segunda sessão de autógrafos com ídolos
O Athletico realizou, na noite desta quarta-feira (22), a segunda sessão de autógrafos com ídolos em comemoração aos 100 anos do clube. Os goleiros Bento e Léo Linck, o ex-volante Cocito e o ex-atacante Paulo Rink foram os escolhidos para o evento.
Mais de 200 torcedores estiveram na Ligga Arena para pegar a assinatura e tirar fotos com os atletas que fazem parte da história do clube. Todos precisaram gerar um ingresso gratuito para terem acesso ao local. O clube promete mais ações como esta até o fim do ano.
Entre adultos e crianças, uma família chamou a atenção. Os pais atleticanos levaram um bebê de 22 dias, que se chama Bento justamente em homenagem camisa 1 do Athletico, para o encontro.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
"Feliz demais, principalmente com a alegria dos mais jovens, alguns chorando. Ter o carinho de todos, mostra muito do que eu represento. Eu trabalhei com o Cocito. Com o Paulo Rink, eu ganhei torneios que levavam o nome dele, com ele me entregando os troféus. Muito legal agora estarmos juntos", disse o goleiro Bento durante o evento, que foi transmitido pelo Rede Furacão.
"Um momento especial, tanto para os torcedores quanto para mim. Agradeço a todos que vieram e que, das próximas vezes, outros venham também. Que todos prestigiem o clube. Estou muito feliz", comentou Léo Linck.
O ex-volante Cocito, que também trabalhou recentemente como coordenador da base rubro-negra, relembrou da época em que comandou ambos goleiros que dividiram a bancada com ele no evento desta noite.
"Motivo de orgulho, muita gratidão. Prazer enorme. E sempre grato ao Athletico. Primeiro vestindo a camisa do clube, depois trabalhando. E ter podido trabalhar com vários meninos e dois deles ao meu lado, que são o Bento e o Léo Linck. Muito feliz de estar compartilhando a mesa com eles. Estou muito orgulhoso e emocionado", falou.
O ídolo do Furacão, inclusive, levou suas medalhas de campeão Brasileiro de 2001 e do vice-campeonato da Libertadores de 2005 para mostrar aos torcedores. Assim como ele, o ex-atacante Paulo Rink levou suas relíquias para o evento, duas chuteiras e a camisa histórica da década de 90, com o número 11 nas costas.