Brasileirão

Athletico tem goleiro expulso e perde duelo direto para o São Paulo

Athletico perdeu para o São Paulo na Ligga Arena

Em jogo quente, o Athletico pagou pelos erros defensivos e perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, nesta quarta-feira (3) em duelo direto na parte de cima da tabela do Brasileirão. A partida, válida pela 14ª rodada, realizado na Ligga Arena, em Curitiba, ainda teve a expulsão do goleiro Léo Linck, aos 31 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

Os visitantes saíram na frente na primeira etapa, com gol do atacante Ferreira, mas o volante Fernandinho igualou tudo ainda antes do intervalo. Na etapa final, Calleri decidiu o jogo, após aproveitar um recuo errado do lateral-esquerdo Lucas Esquivel para Thiago Heleno.

O jogo ainda ficou marcado pelo embate entre o argentino com o zagueiro Kaique Rocha. O defensor deu uma caneta e provocou Calleri, que anotou o gol e retrucou. Os dois passaram o resto da partida discutindo e foram amarelados pela arbitragem.

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu nervoso e viu o goleiro Léo Linck ser expulso após se envolver em confusão com o lateral-esquerdo Wellington. Na base do desespero, o Furacão ainda buscou o empate nos instantes finais, mas sem sucesso.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A

Veja os gols de Athletico x São Paulo

Confira as imagens de Athletico x São Paulo

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

Athletico: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Fernandinho, Erick, Christian (Zé Vitor) e Zapelli (Emersonn); Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello (interino).

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson e Nestor (Wellington Rato); Lucas Moura (Juan), Ferreira e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Ferreira, aos 33/1T (SPFC); Fernandinho (CAP), aos 37/1T; Ferreira, aos 33/1T (SPFC)
Cartões amarelos: Kaique Rocha (CAP); Wellington, Ferreira e Calleri (SPFC).
Cartão vermelho: Léo Linck (CAP).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Assistentes: 
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).

Sair da versão mobile