Athletico tem desfalques de peso para encarar o São Paulo; veja os relacionados
O zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho estão entre os desfalques do Athletico para enfrentar o São Paulo. O clube confirmou a ausência da dupla na lista de jogadores relacionados para o jogo, que acontece neste sábado (9), às 21h, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Segundo o Furacão, Thiago Heleno sentiu dores musculares ao longo da semana e por isso não pode ser utilizado pelo técnico Lucho González.
Já o volante Fernandinho ficou em Curitiba para aprimorar a parte física. A novidade chama a atenção porque o jogador entrou no decorrer dos dois últimos jogos. Mesmo sem condições de atuar por 90 minutos, a expectativa era que o principal líder do elenco ajudasse por pelo menos alguns minutos em campo.
O meia Nikão também está fora, só que por questão contratual. Já que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Athletico, o time rubro-negro teria que pagar R$ 1 milhão se quisesse contar com o atleta em campo. No entanto, a diretoria optou em não efetuar o pagamento.
Quem aumenta a lista de ausências é o atacante Cuello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que vinha atuando como lateral-direito.
Com isso, o Athletico chega a sete desfalques para a partida. Vale lembrar que outros jogadores também estão no departamento médico.
O lateral Madson foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo e o meia Christian segue em recuperação de uma lesão muscular. Os atacantes uruguaios Agustín Canobbio, com lesão no osso sacral, e Gonzalo Mastriani, que precisa de uma cirurgia no joelho, também estão sob cuidados no departamento médico.
Lista de relacionados do Athletico para pegar o São Paulo
- Goleiros: Mycael, Léo Linck e Matheus Soares
- Zagueiros: Kaique Rocha, Lucas Belezi, Mateo Gamarra, Marcos Victor e Arthur Dias
- Laterais: Leo Godoy; Lucas Esquivel, Fernando e Léo Derik
- Meio-campistas: Erick, Felipinho, Praxedes, João Cruz, Zapelli, Gabriel, Dudu e Zé Vitor
- Atacantes: Pablo, Julimar, Emersonn e Di Yorio
Luta contra o rebaixamento
Com 34 pontos, o Athletico ocupa a 17ª posição na classificação. O time, no entanto, tem um jogo a menos que os rivais - o duelo com o Atlético-MG foi remarcado para a próxima Data FIFA, ainda neste mês.
A 32ª rodada do Brasileirão, que acaba neste meio de semana, foi desastrosa pela derrota diante do Vitória. No entanto, os outros resultados ainda ajudaram o Furacão. Bragantino e Cuiabá ficaram empatados, assim como Fluminense e Grêmio. Além disso, o Juventude, que tem a mesma pontuação do Rubro-Negro, perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza.
Já o São Paulo aparece em sexto lugar, com 51 pontos, cinco à frente do Bahia, e tenta garantir a vaga para a fase preliminar da Libertadores do ano que vem.